
3DMark ganha atualização que traz comparativos da UL Benchmark
O Benchmark ganhou novidades no layout que torna a visualização mais simplesO 3DMark acaba de anunciar mais uma atualização. Agora, o benchmark está recebendo um design de tela e resultados com novos, mais fáceis de serem visualizados. É possível ver a pontuação e comparar com os resultados de outros sistemas graças ao UL Benchmark. Além disso, também é possível analisar as taxas de quadros esperados em alguns games AAA populares, sem precisar sair da plataforma.
O objetivo do 3DMark foi tornar a visualização mais fácil de ser compreendida. As duas principais perguntas que a nova forma de visualização responde é: "Esta é uma boa pontuação do 3DMark para o meu PC?” e “Como minha pontuação 3DMark se relaciona com o desempenho do jogo?”.
Isso porque dentro da própria plataforma os comparativos já são mostrados. O usuário consegue analisar se a pontuação de seu PC está abaixo da média, ou se está com um bom desempenho. Tudo sem precisar ir até fóruns ou outros sites para ver comparativos.
A pontuação geral fica do lado esquerdo da página. Há uma "meia lua", que indica se o resultado está bom, ou não. Quanto mais próxima da extremidade direita dessa figura, melhor está o desempenho. Para ajudar ainda mais, há cores que mostram se o resultado está bom ou não. Por fim, há uma palavra logo abaixo da pontuação.
O gráfico mostra o desempenho comparando com a GPU e CPU, de forma combinada. O 3DMark ainda explica que "os picos no gráfico mostram as pontuações mais comuns. A linha verde mostra sua pontuação. A linha azul pontilhada mostra a pontuação média de sua combinação de componentes."
Se o usuário estiver com pontuações próximas da média, é porque o PC está funcionando de forma satisfatória. Se o desempenho estiver muito baixo pode indicar problemas com os componentes de hardware. Já a melhor opção considera os resultados obtidos com overclock.
Há ainda a opção de comparar a pontuação com o desempenho de games reais. Logo ao lado da pontuação há uma opção de "estimated game performance", que é a performance esperada em cada jogo. Há as opções de comparar com: Apex Legends, Battlefield V, Quinze dias, GTA V e Red Dead Redemption 2, no atual momento. O benchmark mostra a quantidade de quadros esperada para rodar em cada jogo selecionado.
O 3DMark ainda explica que para cada game escolhido, é possível alterar entre as configurações 1080p Ultra ou 1440p Ultra. Os resultados serão mostrados de acordo com a qualidade que o jogador pretende comparar. As opções de Ray Tracing ainda estão desativadas para essa versão do software.
"A taxa de quadros é uma estimativa com base em sua pontuação 3DMark e testes de jogo realizados pela UL . As taxas de quadros podem variar dentro de um jogo dependendo do nível ou modo. As atualizações do jogo, do driver e do sistema também podem afetar o desempenho"
- Comunicado de imprensa do 3DMark
"A taxa de quadros é uma estimativa com base em sua pontuação 3DMark e testes de jogo realizados pela UL . As taxas de quadros podem variar dentro de um jogo dependendo do nível ou modo. As atualizações do jogo, do driver e do sistema também podem afetar o desempenho"
- Comunicado de imprensa do 3DMark
Os resultados informados para os usuários é alimentado por extensos dados de testes internos da UL (Underwriters Laboratories ). Essa organização faz a certificação de produtos e testa a sua segurança. Todos os anos diversos produtos passam pela UL a fim de testar o seu desempenho para o mercado. Usando o banco de dados da empresa é possível trazer mais comparativos, atualizados conforme novidades são lançadas no mercado.
Um exemplo é o mostrado no gráfico acima, que mostra a pontuação entre o 3DMark Time Spy Graphics e a taxa de quadros média no Fortnite . Os pontos laranja são referentes ao desempenho de um sistema de PC diferente, que foi testado pela UL. É assim que o benchmark chega ao resultado médio exibido para o usuário.
O 3DMark está disponível pela Steam por R$ 8,69 no momento desta publicação. Quem adquirir já instala com a versão mais recente, juntamente com as novidades da atualização. Quem já possui o software basta baixar o último update disponível para aproveitar os novos recursos.
Via: TechPowerUpEm um remake, você quer: