Créditos: Ubisoft

Patch para AC Valhalla deixa escolher modos de performance no PS5 e Xbox Series S|X

Update 1.04 vai deixar escolher entre "mais performance" ou "mais gráficos"

Com a chegada de uma nova geração em plena pandemia, não são muitos os jogos que atuam como "modelos" das capacidades gráficas dos novos consoles. Entre os poucos, temos grande destaque em Assassin's Creed Valhalla, que infelizmente acabou não sendo o bastião da performance que seus produtores gostariam. Um novo patch vai ajudar nessa área, finalmente permitindo que o jogador escolha em qual modo de performance quer jogar o game no PS5 ou em um dos Xbox Series.

Com o update 1.04 será possível escolher nos consoles da nova geração se você quer que o jogo mire nos 60fps e ajuste de maneira dinâmica a resolução e outras configurações de textura para segurar o framerate, ou se você prefere que o jogo trave em 30fps e foque em manter a qualidade gráfica no máximo possível. 

É importante ressaltar que o game já fazia isso, mas sem deixar o jogador escolher. No PS5 e XSeries X o jogo ficava no modo 60fps, enquanto no XSeries S ele se mantinha no modo 30fps. A questão é que ele não se segura tão bem em nenhum desses modos, principalmente no Xbox, segundo o Digital Foundry. É por isso que o patch 1.04 também traz melhorias de performance para Assassin's Creed Valhalla rodar melhor no geral, tanto no Xbox Series S como no Series X.

Como todo patch, a atualização também traz a correção de bugs, e a lista é bastante extensa. Elas impactam em diversos elementos do gameplay, gráficos, áudio, itens do menu e até nos save games, algo que chegou a ser bem criticado anteriormente neste game e no Watch Dogs Legion. O site oficial do game na Ubisoft traz o log completo de mudanças, em inglês.

- Continua após a publicidade -

O patch tem tamanhos variados, dependendo da plataforma em que vocês está jogando:

- Xbox Series X|S: ~5.3 GB
- Xbox One: 4.9 GB
- PlayStation®5: ~2.5 GB
- PlayStation®4: ~4.1 GB
- PC: ~4.3 GB

Assassin's Creed Valhalla foi lançado em 10 de novembro de 2020 e atualmente está disponível no PS4 e PS5, Xbox One e Series S|X, PC, Google Stadia e Amazon Luna.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.