Índice do Artigo

Notícias

Valve trabalha em tecnologia de rastreamento ocular para jogos

Em entrevista para o site Gamasutra, Mike Ambinder, da Valve Software, revelou que a empresa trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia de rastreamento ocular, que poderia ajudar portadores de deficiência a utilizar seus jogos. Segundo Ambinder, o objetivo da empresa é “melhorar a experiência de jogadores capazes e com deficiência”.

Essa tecnologia seria capaz de rastrear pontos dos olhos e fazer com que eles funcionem como o mouse, assim, o jogador não precisaria utilizar as mãos ou qualquer outra parte do corpo. “Pode ser possível no futuro permitir que os olhos atuem como um cursor do mouse, permitindo que os jogadores transmitam navegação e selecionar arquivos através de movimentos dos olhos. Se você acoplar essa abordagem com o uso do piscar de olhos como o pressionamento de botões, você pode eliminar a necessidade de um mouse e teclado (ou controle) todos juntos”, disse Ambinder.

A Valve Software jÁ tem um histórico no desenvolvimento de tecnologias para a inclusão de portadores de deficiência em seus jogos. Recentemente, a empresa pesquisou com deficientes auditivos a linguagem de sinais para que esta pudesse ser acoplada ao jogo Half Life 2: Episode 3. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções