Créditos: Gigabyte

Gigabyte anuncia série RX 6800 AORUS Master com display OLED

A empresa também revelou modelos Gaming OC

Com o fim do embargo referente a modelos customizados da série Radeon RX 6800 imposto pela AMD, algumas marcas (como a Gigabyte) acabaram esperando até o último momento para revelar as especificações, renderizações ou fotos de seus produtos.

Com isso, a Gigabyte anunciou oficialmente os modelos AORUS Master e Gaming OC, os quais são baseados nas RX 6800XT e RX 6800 ("não-XT"). O design das placas utiliza 3 ventoinhas e chega a ocupar 3-slots devido a altura do cooler. Além de possuírem dual-BIOS e utilizarem alimentação por meio de 2 (dois) conectores de 8 pinos PCIe, também são equipadas com backplates.

A série AORUS Master possui duas variantes: uma com o novo conector USB Tipo-C e outra com foco em utilização em configurações "dual" Displayport + "dual" HDMI. Esses modelos contam com um mimo adicional: uma tela de monitoramento OLED.


Créditos: Gigabyte

Os clocks da AORUS Master não foram revelados, mas baseado nas frequências da Gaming OC, teremos 2045/2285 para clocks Game e Boost na RX 6800XT e 1925/2155 igualmente na variante não-XT. Baseando-se nesses números é possível que existam limitações na alimentação da versão não-XT, já que seria um overclock de fábrica mais inexpressivo.

- Continua após a publicidade -

A versão Gaming OC possui um design mais conservador, com um logo iluminado (RGB) da Gigabyte em uma de suas laterais e backplate contrastando com o preto do restante da sua carenagem (que também possui detalhes na cor do backplate).


Créditos: Gigabyte

Não há confirmação de quando essas placas estarão disponíveis e, aparentemente, nenhum revendedor tem elas disponíveis.

Testes e características das RX 6800 XT podem ser conferidas aqui mesmo no Adrenaline.

Fonte: Videocardz
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.