Índice do Artigo

Playstation

PlayStation 5 já é o maior lançamento de console da história - e da Sony

PlayStation 5 já é o maior lançamento de console da história - e da Sony
Créditos: Reprodução/PlayStation

O PlayStation 5 (PS5) mal foi lançado no mercado e já se tornou o maior lançamento de console da história da Sony, segundo a própria empresa. A marca publicou em seu perfil oficial no Twitter um texto de agradecimento pelo marco e disse que irá suprir a alta demanda pelo videogame enviando mais unidades às lojas até o final de 2020. O PS5 superou as vendas de seu antecessor nas primeiras duas semanas.

PlayStation 5 – Link do Produto

“Queremos agradecer aos jogadores de todos os lugares por fazer do lançamento do PS5 nosso maior lançamento de console de todos os tempos. A demanda pelo PS5 não tem precedentes, por isso queríamos confirmar que mais unidades do PS5 vão chegar aos varejistas antes do final do ano – fique atendo aos varejistas locais.”
– Perfil da marca PlayStation em rede social

Mesmo com a confirmação de que a nova geração ultrapassou as vendas iniciais do PlayStation 4, a empresa não revelou os números atualizados das vendas do PS5. Embora a informação sobre as unidades vendidas ainda não tenha sido divulgada, o site Games Industry disse que o PS5 não é apenas o maior lançamento do PlayStation, mas já é também o maior lançamento de console de todos os tempos.

Sabemos que o PS4 vendeu 2,1 milhões de unidades nas suas primeiras duas semanas de mercado (aproximadamente). Naquela época (2013), o próprio CEO da PlayStation, Andrew House, declarou o console como “uma conquista impressionante e recorde para nossa empresa e indústria”. Pouco tempo depois, o PS4 foi reconhecido como o maior lançamento da história dos consoles, segundo analistas da DFC Intelligence.

O PS5 foi lançado oficialmente no Brasil no dia 19 de novembro, chegando uma semana antes – em 12 de novembro – nos mercados da América do Norte, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura e Coreia do Sul.

Via: Games Industry

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções