Créditos: Ubisoft

Ubisoft lançará Rainbow Six Siege para PS5 e Xbox Series X/S em 1° de dezembro

Versão otimizada para a nova geração chega como upgrade gratuito e rodará com até 120 frames por segundo

A Ubisoft anunciou que Rainbow Six Siege será lançado oficialmente para os consoles da nova geração em 1° de dezembro, com upgrade gratuito para quem já possui o game. O jogo de tiro já funciona via retrocompatibilidade nos dispositivos, mas receberá melhorias pensadas para o PS5, Xbox Series X e S.

O shooter em primeira pessoa vai rodar em resolução de até 4K nos dispositivos de nova geração, além de ter suporte para 120 quadros por segundo em qualidade mais baixa.

Segundo a Ubisoft, o jogo funcionará nos seguintes modos:

PS5 e Xbox Series X
Modo Performance
: 120 quadros por segundo com escala de resolução para 4K;
Modo Resolução: 60 quadros por segundo com resolução 4K nativa;

Xbox Series S
Modo Performance:
120 quadros por segundo com resolução 1080p;
Modo Resolução: 60 quadros por segundo com resolução 1728p;

- Continua após a publicidade -

Apesar de parecer que eu dei uma cabeçada no teclado, a resolução máxima de Rainbow Six Siege listada para o Xbox Series S é mesmo 1728p. O número também utilizado pela empresa no Xbox One X. Vale ressaltar, porém, que o console de nova geração funciona oficialmente em até 1440p.


(Imagem: Ubisoft/Reprodução)

A Ubisoft também confirmou que Rainbow Six Siege contará com suporte para o controle DualSense no PS5. A empresa promete funcionamento de feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Além disso, a desenvolvedora trará suporte de atividades para as listas de reprodução mais populares no console da Sony, o que promete agilizar a entrada no jogo. No Xbox Series X e S, o jogo contará com suporte para o Quick Resume, que permite abrir o jogo pulando menus e também alternar entre diferentes títulos sem reinicialização dos games. 

O lançamento para a nova geração também chega acompanhado de recursos que valem para o PS4, Xbox One e PC, como mais acessibilidade, uma opção de início rápido e suporte para o Ubisoft Connect.

- Continua após a publicidade -

A plataforma da Ubisoft que substituiu a Uplay também conta com suporte para save compartilhado entre plataformas. Com isso, a migração de progresso entre antigas e novas plataformas deve ocorrer tranquilamente.

Rainbow Six Siege é o principal jogo competitivo da Ubisoft atualmente. O game está em promoção em todas as plataformas durante a Black Friday e também está disponível no catálogo do Xbox Game Pass.

Fonte: Ubisoft
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.