Créditos: Samsung

Novo monitor Samsung C34G55T traz tela QHD de 34'' ultrawide curvada com 165Hz

Linha de monitores Odyssey G5 ganha um novo membro de alta performance e preço

A Samsung está ampliando seu portfólio de monitores com o C34G55T, mais novo membro da sua família Odyssey G5 de produtos. Trata-se de um monitor gamer de alta performance, oferecendo 165Hz de taxa de atualização numa tela QHD de 34'' com formato ultrawide. O display é levemente curvado para ampliar a sensação de imersão, com curvatura de 1000R.

Confira abaixo as principais especificações do Samsung C34G55T:

- Painel: VA com curvatura 1000-R
- Resolução: 3440 x 1440 pixels (UWQHD)
- Tamanho: 34 polegadas
- Densidade de pixels: 109 ppi
- Taxa de atualização: 165 Hz
- Luminância: 250 cd / m²
- Tempo de resposta (G2G): 1 ms
- Taxa de contraste: 3000: 1
- Conexões: HDMI, DisplayPort, saída para headphones
- Ergonômica: Inclinação, furação para VESA (75 x 75 mm), backlight sem flicker
- Compatível com FreeSync Premium
- Compatível com HDR10

O monitor também acompanha com alguns recursos de software, como um modo Low Input Lag, Picture-by-Picture, Otimizador de Refresh Rate, Otimizador de Tamanho da Tela, Super Arena Gaming UX, Black Equalizer, tecnologia Flicker-Free, emissão baixa de luz azul e assim por diante. 

- Continua após a publicidade -

A Samsung infelizmente não falou oficialmente de preços para o monitor mas especulações apontam para um valor na faixa dos € 500, o que dá aproximadamente R$ 3.182 na cotação atual.

O mercado de monitores para jogatina segue em crescimento na mesma medida que o mercado de jogos não perde o embalo. São oferecidos modelos com tecnologias variadas e cada vez mais opções em ultrawide também. Recentemente no Adrenaline analisamos duas opções de monitores para jogar focados no custo x benefício.

Mas quem quiser investir pouco mesmo na tela pode, quem sabe, se arriscar num clássico monitor CRT, apelidado carinhosamente de "tubão". Aqui tem teste de gameplay com um modelo desses também, num hardware completamente desproporcional, é claro.

Fonte: Display Specifications, Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.