AMD revisará PCB das Radeons 6970 e 6950?

EstÁ circulando um rumor pela a web dando conta de que a AMD estÁ planejando o lançamento de versões revisadas das Radeons HD 6970 e 6950.

Pelo que se comenta, a novidade das "novas" placas estÁ na mudança de alguns componentes do circuito de energia VRM. Sairão alguns componentes mais caros, como MOSFETs de classe militar, e entrarão em cena, substitutos de menor custo, mas ainda assim, de alta qualidade.

Para quem não se recorda, as fabricantes de componentes estavam passando por problemas de baixa produção, o que afetaria o lançamento das novas Radeons HD 6900. Como forma de manter o cronograma, a AMD utilizou componentes tops de linha e, portanto mais caros, nas VGAs. Com o restabelecimento da produção de tais componentes, nada mais natural, portanto, do que revisar o PCBs das 6900, mantendo assim com o projeto inicial.

Entretanto, eis um "pequeno detalhe" na manobra da AMD. Com a mudança dos componentes, a companhia aproveitarÁ a "oportunidade" para bloquear a transformação da Radeon 6950 em uma 6970 via BIOS mod.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.