Créditos: Bethesda

Skyrim roda em 60 frames por segundo no Xbox Series X graças a mod

Hardware do console também permite usar mais mods sem o jogo perder a estabilidade, segundo relatos

Apesar de o Xbox Series X ser poderoso, nem todos os jogos mais antigos conseguem rodar em 60 quadros por segundo no console devido a limitações técnicas de software. Os jogadores de Skyrim, porém, já podem contornar esse problema com mods.

Segundo uma publicação realizada por um usuário do Reddit, a modificação Uncap FPS, lançada originalmente no Xbox One, pode ser utilizada sem problemas para destravar o framerate do jogo na nova geração. Com o poder extra do console, o mod também consegue entregar mais estabilidade durante o gameplay.


O mod foi lançado originalmente no Xbox One e funciona na nova geração de consoles da Microsoft. (Imagem: Bethesda/Captura de tela)

De acordo com outros relatos que apareceram no Reddit, o hardware mais potente do Xbox Series X também consegue segurar mais mods simultaneamente sem sofrer com quedas bruscas de performance.

Apesar de o responsável pela publicação mencionar apenas o Xbox Series X, a modificação também pode ser utilizada no Series S, mas os efeitos de performance podem variar. Em ambos os consoles, o Uncap FPS acaba desativando as conquistas, mas é possível contornar o problema.

Após baixar e ativar o Uncap FPS, reinicie o jogo, desabilite a modificação e entre em um save sem mods ou inicie uma nova jornada. Apesar de estar desabilitado, o efeito da modificação ainda deve continuar e manterá o progresso de conquistas de Skyrim.

- Continua após a publicidade -

Além de rodar em 60 frames por segundo, o jogo da Bethesda também possui loadings mais rápidos graças ao SSD e o recurso Quick Resume no Xbox Series X e S. Vale ressaltar que Skyrim só está tirando proveito do hardware bruto dos consoles de nova geração e ainda não teve um patch de otimizações confirmado pela Bethesda. 

A empresa já está trabalhado em otimizações para a nova geração em jogos como DOOM Eternal e Elder Scrolls Online. Considerando a fama da Bethesda em relançar Skyrim para novas plataformas, certamente teremos alguma novidade para o jogo no PS5 e novos consoles da linha Xbox futuramente.

Outro detalhe importante é que a Bethesda foi adquirida pela Microsoft em 2020. Logo, possivelmente veremos Skyrim dando as caras no Xbox Game Pass em algum momento do futuro. Atualmente, jogos como Dishonored 2 e DOOM Eternal já podem ser encontrados no catálogo do serviço.

Via: GamesRadar, Reddit, VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.