
Há 400 jogos em desenvolvimento para o Google Stadia, diz diretor
Jack Buser, diretor de jogos da Google, comentou em uma entrevista sobre o passado, presente e futuro do Google StadiaSegundo uma entrevista para o MobileSyrup, o diretor de jogos do Google Stadia, Jack Buser, revelou que atualmente 200 desenvolvedores estão trabalhando em 400 jogos para o serviço. Entretanto, essa lista não está totalmente programada para 2021, e sim para os próximos anos, disse Buser.
“Falando francamente, minha equipe está quase terminando 2021”, disse Buser durante a entrevista. “Estamos pensando em 2022 agora - esse é o nosso foco. A seguir, 2023 é realmente o tipo de objetivo que buscamos ”.
Buser disse que o Google vai compartilhar mais informações sobre as janelas de lançamento de novos jogos "no futuro".
A Google vem tentando se recuperar desde a estreia do Stadia, um ano atrás. Antes do lançamento, os executivos prometeram que o Stadia teria um punhado de recursos exclusivos e ambiciosos, incluindo jogo 4K nativo, recursos sociais e específicos para streamers e uma grande biblioteca de jogos. No entanto, muitos deles só foram lançados meses depois, e alguns ainda nem deram as caras.
Embora a Google tenha adicionado mais de 100 jogos ao Stadia em 2019, sua seleção de títulos de destaque é pequena, principalmente quando comparada com a plataforma xCloud da Microsoft.
Tendo isso em mente, a Google está trabalhando para proteger os jogos desejados para seu serviço e adicionou títulos notáveis, incluindo Doom Eternal, Borderlands 3 e Hotline Miami à sua biblioteca, enquanto pretende também lançar Cyberpunk 2077.
Mobile Syrup/Reprodução
Além disso, a Google tem dois estúdios originais em Montreal e Los Angeles, um acordo exclusivo com a Harmonix e uma lista de desenvolvedores e produtores de jogos veteranos que supervisionam tudo, incluindo o chefe do Stadia, Phil Harrison, além de Jade Raymond, líder do Stadia Games and Entertainment, e por fim, Shannon Studstill, chefe do estúdio Playa Vista.
No final de 2019, a Google também comprou o Typhoon Studios, desenvolvedor do jogo de exploração de ficção científica Journey to the Savage Planet.
A empresa ainda precisa explorar o potencial e liberar todo o seu arsenal de jogos em nuvem e, de acordo com Buser, a Google ainda não abandonou o Stadia.
Seus comentários foram feitos em meio a uma enxurrada de ofertas destinadas a atrair mais pessoas para o Stadia, incluindo uma tentativa de lançamento no iOS e uma oferta que dá aos assinantes do YouTube Premium um pacote Stadia Premiere Edition de US$ 99 gratuitamente até o final do ano.
Fonte: Engadget, MobileSyrup
Em um remake, você quer: