Créditos: Divulgação/ Ubisoft

Far Cry 6 contará com Ray Tracing, FidelityFX CAS e mais

O game foi apresentado no quinto episódio da série de vídeos Radeon RX 6000 Partner Showcase

Far Cry 6 foi apresentado recentemente no quinto episódio da série de vídeos Radeon RX 6000 Partner Showcase. O programador 3D Sênior da Ubisoft, Oleksandr Polishchuk, revelou que o game irá contar com Ray Tracing, Variable Rate Shading (VRS) e FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening (CAS). 

O game é uma parceria da AMD com a Ubisoft. Portanto, a divulgação do tírulo aconteceu pelo canal do YouTube da empresa comandada por Lisa Su. Detalhes do que os jogadores podem esperar foi mostrado, além de destacar o suporte para as tecnologias usadas nas GPUs Radeon RX 6000. Você pode conferir o vídeo abaixo:

Como é possível ver, o game integra todas as novidades prometidas pela nova geração de GPU da AMD, como já era de se esperar. Polishchuk foi o responsável por apresentar as inovações e explicar detalhes das tecnologias usadas.

"Ficamos muito impressionados com a tecnologia mais recente da AMD e unimos forças para trazer o FidelityFX CAS, DXR Ray Tracing e Variable Rate Shading para Far Cry 6.
Trabalhamos juntos para garantir uma experiência visual harmoniosa em 4K. Isso requer muita largura de banda de memória, e o Radeon RX 6000 com Infinity Cache pode lidar facilmente com isso enquanto mantém as taxas de quadros altas.
Um dos novos recursos das GPUs AMD é o traçado de raios DXR, que modela os raios de luz mais próximos do que acontece no mundo real. Isso envolve cálculos complexos e as GPUs AMD podem oferecer isso sem nenhum problema em oferecer visuais impressionantes. O FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening oferece uma imagem mais limpa e detalhada sem afetar o desempenho. O Async Compute permite que as GPUs AMD processem gráficos e computem cargas de trabalho simultaneamente, maximizando a utilização do hardware e oferecendo aos jogadores mais desempenho."

-  Oleksandr Polishchuk, Programador 3D Sênior da Ubisoft

"Ficamos muito impressionados com a tecnologia mais recente da AMD e unimos forças para trazer o FidelityFX CAS, DXR Ray Tracing e Variable Rate Shading para Far Cry 6.
Trabalhamos juntos para garantir uma experiência visual harmoniosa em 4K. Isso requer muita largura de banda de memória, e o Radeon RX 6000 com Infinity Cache pode lidar facilmente com isso enquanto mantém as taxas de quadros altas.
Um dos novos recursos das GPUs AMD é o traçado de raios DXR, que modela os raios de luz mais próximos do que acontece no mundo real. Isso envolve cálculos complexos e as GPUs AMD podem oferecer isso sem nenhum problema em oferecer visuais impressionantes. O FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening oferece uma imagem mais limpa e detalhada sem afetar o desempenho. O Async Compute permite que as GPUs AMD processem gráficos e computem cargas de trabalho simultaneamente, maximizando a utilização do hardware e oferecendo aos jogadores mais desempenho."

-  Oleksandr Polishchuk, Programador 3D Sênior da Ubisoft

Outra informação revelada foi de que Far Cry 6 também suportará "Hybrid SSR", de acordo com a descrição do vídeo. Segundo o site WCCFTech, essa deve ser uma  referência ao FidelityFX Stochastic Screen Space Reflections (SSSR). A especulação é de que isso indica que o Ray Tracing será direcionado para as sombras ou espaços de fechamento, ou oclusão. Apesar disso, nenhuma informação adicional foi repassada.

- Continua após a publicidade -

Far Cry 6 está agendado para ser lançado em 25 de maio de 2021. Ele deve estar disponível para Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

Via: WCCFTech
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.