Créditos: Bilibili

Sapphire Radeon RX 6800 e RX 6800 XT Nitro+ aparecem em fotos detalhadas [Rumor]

Reviewers da China já estão com a GPU em mãos e compartilharam imagens na internet
Por Carlos Felipe Estrella 24/11/2020 19:10 | atualizado 24/11/2020 19:56 Comentários Reportar erro

As placas de vídeo Radeon RX 6800 e RX 6800 XT Nitro+ da Sapphire apareceram em fotos publicadas na internet, que trazem uma visão muito mais detalhada do seu design. As imagens teriam sido postadas por reviewers chineses, que já estariam com essas placas de vídeo em mãos para fazer suas análises.

A fabricante honconguesa revelou que a série terá três modelos. Além das opções padrão, eles ainda venderão uma edição especial que vem com iluminação ARGB. No caso das fotos divulgadas pelo site chinês, podemos encontrar os modelos Nitro+ tradicionais, sem as luzes diferenciadas.

Site oficial: AMD Radeon RX 6800 XT

Todas as placas de vídeo da série da Sapphire possuem designs de 2,7 slots, que trazem dois conectores de 8 pinos para alimentação. Esses modelos possuem 31 cm de comprimento, então eles certamente não vão caber em todos os gabinetes do mercado. A empresa recomenda o uso de fontes de 850W para alimentar cada uma das GPUs.


Fonte: Bilibili

- Continua após a publicidade -

Site oficial: AMD Radeon RX 6800

Isso é um aumento considerável em comparação com os modelos de referência das placas de vídeo. A AMD Radeon RX 6800 pede uma fonte de 600 W, enquanto para a Radeon RX 6800 XT é recomendado o uso de uma PSU de 700 W.


Fonte: Bilibili

Site oficial: Sapphire Radeon RX 6800 Gaming Nitro+
Site oficial: Sapphire Radeon RX 6800 XT Gaming Nitro+
Site oficial: Sapphire Radeon RX 6800 Gaming Nitro+ SE

- Continua após a publicidade -

Segundo o site Videocardz, o embargo da AMD para as placas de vídeo customizadas da série Radeon RX 6800 deverá cair amanhã, dia 24 de novembro de 2020. A partir de então, os sites especializados poderiam publicar as suas análises. O curioso, neste caso, é que as placas de vídeo começarão a ser vendidas no mesmo dia, o que é incomum para lançamentos do tipo.

Até agora, a Sapphire não confirmou as demais especificações das suas placas de vídeo. Por causa disso, ainda não sabemos quais são os seus clocks e nem tem como projetar um nível de desempenho em comparação com os modelos de referência. Como nenhuma das outras fabricantes ainda publicou essa informação, é possível que esse tipo de dado esteja sob embargo.

Via: Videocardz Fonte: Bilibili
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.