Créditos: Nvidia/Activision - Montagem: Adrenaline

Nvidia lança comparativo de DLSS e Ray Tracing com COD: Black Ops Cold War

O DLSS consegue aumentar o framerate em até 85% a 4K nas GPUs GeForce RTX

A Activision lançou Call of Duty Black Ops Cold War neste mês e um dos principais diferenciais do game é a implementação de tecnologias da Nvidia. Para levantar a bola de suas features gráficas, a fabricante de placas de vídeo divulgou comparativos mostrando o game rodando com Ray Tracing e DLSS em ação.

Black Ops Cold War conta com o uso de traçado de raios em tempo real para sombras e oclusão de ambiente. O vídeo exibe a diferença feita no uso da função, que garante mais definição e ambientes com melhor iluminação.

O vídeo do DLSS rouba a cena, já que mostra a tecnologia de Anti-aliasing e upscaling em ação. Segundo a Nvidia, a ferramenta consegue aumentar em até 85% a taxa de quadros quando utilizada em resolução 4K nas GPUs RTX.

Utilizando uma inteligência artificial, a tecnologia consegue "esticar" imagens sem perder a qualidade, o que garante ganhos de desempenho durante o gameplay. O vídeo da Nvidia exibe o DLSS em ação com a RTX 3080, com gráficos no Ultra, Ray Tracing em seu modo máximo e resolução 4K.

- Continua após a publicidade -

Além de funcionar com os modelos mais potentes da linha de GPUs da Nvidia, o DLSS também está disponível para as placas de vídeo da série 20. Neste ano, a função também ganhou um modo Ultra, que garante desempenho aprimorado até mesmo nos modelos de entrada da série RTX.

Recentemente, testamos aqui no Adrenaline o DLSS de Call of Duty Black Ops Cold War na RTX 2060, placa de vídeo mais básica da Nvidia com recursos de Ray Tracing. Com o uso do DLSS Ultra, foi possível jogar a campanha em 4K e 60 fps. A função também ajuda a garantir mais frames em resoluções mais baixas, como Full HD e 1440p.

Black Ops Cold War é o mais recente jogo da franquia Call of Duty e traz uma campanha que se passa após o Black Ops original. Acompanhado de rostos conhecidos como o Agente Woods, você deve impedir uma ameaça russa durante a Guerra Fria.

Além de estar disponível no PC por meio da Battle Net, Call of Duty Black Ops Cold War também está disponível no PS4, Xbox One, PS5 e Xbox Series X e S.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.