Créditos: 9to5Google

Xbox pretende lançar app do xCloud para Smart TVs em até um ano

Novidade permitirá transmitir games da nuvem diretamente para a televisão

A Microsoft quer levar a plataforma de streaming de games xCloud diretamente para as televisões em algum momento nos próximos 12 meses. Em uma entrevista ao The Verge, o comandante da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que a empresa planeja o lançamento de um app do serviço para Smart TVs.

O executivo foi bem direto em relação ao assunto: "Acho que vocês verão algo do tipo durante os próximos 12 meses", disse Phil Spencer. "Eu acho que nada vai nos impedir de fazer isso."


(Imagem: The Verge/Reprodução)

Enquanto o executivo não forneceu detalhes sobre quais aparelhos serão compatíveis ou uma janela de lançamento mais específica para o aplicativo, a ideia de trazer o xCloud para TVs não é nova. Recentemente, Phil Spencer já havia dado pistas de que tem interesse em levar o serviço para televisões. 

Em outra entrevista para o The Verge, o executivo comentou sobre o possível lançamento de um dispositivo Xbox aos moldes do Chromecast. Com o aparelho, em tese, seria possível realizar streaming de games até mesmo para televisões mais antigas, que não possuem um sistema inteligente.

xCloud no Brasil

O xCloud é um serviço de streaming de games incluso na assinatura Xbox Game Pass Ultimate, que traz mais de 100 jogos para o Xbox One, Series X/S e PC, além da Live Gold. A plataforma utiliza processamento em nuvem para levar jogos para smartphones Android.

- Continua após a publicidade -

Durante o ano de 2021, a empresa também pretende lançar o xCloud no iOS. Futuramente, o serviço também chegará ao Windows 10 e Xbox One.

Recentemente, a plataforma finalmente começou a ser testada no Brasil, com uma biblioteca que inclui aproximadamente 30 jogos para serem jogados via nuvem. O xCloud está disponível de graça em beta por meio de um sistema de convites e o registro pode ser feito neste site.

Nós já testamos a tecnologia em território brasileiro e os resultados surpreenderam. Confira o vídeo acima para ver a experiência em detalhes.

Fonte: The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.