Créditos: PowerColor

PowerColor revela sua Radeon RX 6800 XT Red Dragon

Placa um "nível" abaixo da Red Devil não deve ter iluminação RGB

Após a revelação oficial de sua Radeon RX 6800 XT Red Devil, agora temos novas imagens da Radeon RX 6800 XT Red Dragon, cuja posição dentro da linha de placas da PowerColor fica logo abaixo das Red Devil. 

Conforme o videocardz, a PowerColor terá três placas da série RX 6000: Red Devil, Red Dragon e uma última placa custom que ainda não foi anunciada, mas que deverá utilizar um sistema de resfriamento similar ao da Red Dragon. Também estão planejadas algumas variantes destas placas, como a Red Devil LC ou Red Devil Limited Edition

Em relação à sua "irmã maior", a Red Dragon deverá vir com um overclock de fábrica mais tímido, o que resulta em um sistema de resfriamento que ocupa menos espaço, possuindo uma espessura de 2.5 slots (a nível de comparação, a Red Devil ocupa 3 slots). Também possui dissipador com aletas duplas de alumínio, além de acompanhar 3 ventoinhas - sendo que a central é um pouco menor. Para o pessoal que curte um design mais clean em seu gabinete, a Red Dragon não deverá possuir iluminação RGB.



Créditos: PowerColor

Observando as fotos divulgadas, é possível perceber que seu sistema de resfriamento chega a passar uns 5cm do PCB, fazendo com que parte do fluxo de ar da terceira ventoinha passe  pela placa e pelas aberturas do backplate. É provável que a placa utilize 2 (dois) cabos PCIe de 8 pinos para alimentação, assim como a Red Devil.  Em relação às saídas de vídeo é possível observar 3 (três) DisplayPorts e 1 (uma) HDMI, sem nenhuma USB-C, que seria mais uma diferença em relação ao modelo referência e Red Devil. Por fim, é possível que acompanhe dual-BIOS por meio de uma chave seletora.
Especula-se que a RX 6800 Red Dragon (versão 'não-XT') acabe por utilizar este mesmo PCB.

- Continua após a publicidade -

Confira a nossa análise de uma Radeon RX 6800 XT para mais informações sobre estas placas.

Fonte: Techpowerup, Videocardz
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.