LucidLogix Virtu compartilha GPUs da AMD e NVIDIA com APU Sandy Bridge

A LucidLogix anunciou hoje o inovador programa de virtualização de GPU especialmente projetado para a nova plataforma de APUs Sandy Bridge da Intel.

Com essa tecnologia, chamada "Virtu", os PCs equipados com a próxima geração de processadores da Intel passarão a contar de forma dinâmica, com um avançado sistema de gerenciamento de energia e recursos grÁficos, disponibilizando assim a potência necessÁria para cada tipo de atividade.

Desta forma, se o usuÁrio, por exemplo, estiver navegando na internet ou utilizando uma suíte de escritório, o Virtu irÁ acionar a GPU integrada do Sandy Bridge, economizando assim energia, ao "adormecer" a VGA principal (seja ela GeForce ou Radeon). Caso seja necessÁria mais potência, como por exemplo, em um jogo, o programa da LucidLogix desabilita a GPU integrada, passando assim a utilizar da placa 3D "stand alone".

O melhor de tudo é que para tornar o sistema ativo, é necessÁrio somente que o usuÁrio conecte o monitor ma saída de vídeo da placa mãe Sandy Bridge, seja esta DVI, HDMI, ou outra qualquer.

De acordo com a companhia, a versão de teste e avaliação do demo do Lucid Virtu jÁ se encontra disponível na web, ao passo que a versão beta estarÁ disponível em janeiro de 2011. Vale ressaltar que a LucidLogix farÁ uma demonstração do programa em uma sessão fechada durante a CES 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.