Créditos: MacMagazine

M1 ainda nem esfriou e começam a surgir especificações do Apple M1X na internet

Maçã estaria preparando nova versão do processador com mais performance

O Apple M1, primeiro processador de assinatura própria da maçã, foi muito bem recebido pela comunidade de consumidores e entusiastas da tecnologia. Agora, apenas algumas semanas depois da sua estreia, a Apple já estaria prestes a lançar uma segunda versão mais potente da CPU, o Apple M1X, de acordo com o rumor da vez.

LeaksApplePro, no Twitter, entregou uma lista de possíveis especificações para o processador, destacando que M1X pode não ser o seu nome final também. Uma das maiores diferenças seria uma contagem maior de núcleos nessa nova versão do Apple M1:

- 12 núcleos
- 8 núcleos de performance
- 4 núcleos de alta eficiência
- Estreia junto com a revelação do MacBook Pro de 16''
- "Se você acha que o M1 é rápido, ainda não viu o M1X"

A nova versão do processador, se as informações estiverem corretas, parece realmente mirar na performance, trazendo mais núcleos para este fim.

O Apple M1 já lançado conta com 8 núcleos, sendo quatro deles voltados para alta performance e quatro deles para baixa carga de trabalho e baixo uso de energia (economia da bateria). O Apple M1X traria uma configuração parecida, mas com quatro núcleos de alta performance a mais, o que pode resultar numa visível diferença de sua velocidade.

- Continua após a publicidade -

É interessante notar também que a estreia do processador também vai marcar a revelação do MacBook Pro de 16'', ainda de acordo com as informações do rumor.

O novo MacBook Pro já foi lançado, em conjunto com o MacBook Air e o Mac Mini. Foi esse portfólio de produtos Apple de 2020 que marcou a estreia do M1, o processador da fabricante, feito com núcleos ARM. Mas o MacBook Pro atualmente disponível é um modelo de 13''.

Se as informações vazadas estiverem corretas, a Apple provavelmente está aproveitando o espaço extra de um notebook com mais tela para colocar um processador mais potente com mais espaço para resfriamento.

Devemos ter novidades no primeiro trimestre de 2021, mas mantenham uma dose de ceticismo enquanto não sair nada oficial.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.