Índice do Artigo

Games

Minecraft introduz opção de ban permanente que afeta todas as versões do game

Minecraft introduz opção de ban permanente que afeta todas as versões do game
Créditos: Mojang

Uma nova opção de ban permanente está sendo introduzida à versão principal do Minecraft. Moderadores poderão banir um jogador que viole as regras de interação na internet, e os bans são permanentes, não negociáveis e não podem ser removidos pelo suporte.

A atualização chega para a versão Bedrock do game, considerada a principal. Jogos single player não são moderados e a versão Java não foi afetada pela mudança. Porém, se você for banido na versão Bedrock, o ban afeta as outras versões também, e vai ficar impossível de jogar Minecraft (tirando o Dungeons).

Moderadores podem distribuir bans permanentes que se estendem a todas as versões de Minecraft (exceto Minecraft Dungeons), para poder punir ofensas severas, feitas para prejudicar outras pessoas. Nós também estamos trabalhando em introduzir bans temporários, para ofensas menos severas.

A Mojang lista quais seriam as tais ofensas severas mencionadas no post:

– Discurso de ódio
– Conteúdo sexual e aliciamento de menores
– Ameaças de vida real
– Expor informações pessoais dos outros
– Postar link para software malicioso
– Se passar pela equipe da Mojang
– Trapaças e exploits
– Spam comercial em geral

A ferramenta é importante e necessária, principalmente num game que atrai tantos jogadores menores de idade. A preocupação que está sendo levantada, no entanto, é de que alguns moderadores podem abusar de tanto poder. O jogo usa moderadores colaborativos, que nem sempre são tão confiáveis quanto alguém da equipe da Mojang mesmo. 

A desenvolvedora também lembra que, se você tiver uma conta Realms Plus e for banido, deve fazer o cancelamento manualmente. O ban do jogo não desativa automaticamente sua assinatura, e ela continuará sendo cobrada por um jogo que nem é mais possível jogar.

Quando um jogador é banido, ele recebe uma mensagem especificando o motivo do banimento e com informações de como cancelar a assinatura na Realms Plus.

Via: PCGamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções