Créditos: Divulgação Square Enix

Novo jogo mobile free to play da franquia Tomb Raider é anunciado

Lara Croft volta com seu visual inspirados nos jogos clássicos para mais um jogo mobile da franquia
Por Willian Ferreira 23/11/2020 21:26 | atualizado 23/11/2020 21:26 Comentários Reportar erro

Cada vez mais os jogos para mobile estão ganhando força no mercado, o tempo de tratar o mercado de celular como algo inferior e para ser desprezado se passaram. Além do sucesso dos jogos próprios das plataformas, como Candy Crush, os smartphones estão crescendo também nos esports, com o Free Fire batendo o recorde de audiência simultânea do CBLoL recentemente. Com isso as grandes desenvolvedoras estão cada vez mais de olho nesse mercado.

Aproveitando a ascensão desse mercado, Square Enix anunciou de Tomb Raider Reloaded, o terceiro jogo da franquia a ser desenvolvido oficialmente para o mercado mobile.

No trailer de 41 segundos não é revelado nenhuma informação sobre como será a jogabilidade do game, mas ele dá uma ideia bastante clara sobre como será a atmosfera do jogo. Em Tomb Raider Reloaded o jogador como sempre terá que invadir bastantes tumbas e, claro, no papel de uma das figuras mais importantes do universo gamer, a Lara Croft.

Porém diferente do reboot que aconteceu nos jogos em 2013, essa nova versão apresenta uma atmosfera menos sombria, sendo um jogo que não se levará tão a sério.

- Continua após a publicidade -

Como informado pelo WCFTech, é bastante perceptível a atmosfera do game através dos inimigos apresentados pelo trailer de 41 segundos lançados hoje. Nele a Lara está enfrentando insetos gigantes, um ser elemental e um dinossauro furioso, isso tudo com suas clássicas pistolas e um visual bastante inspirados nos jogos dos anos 90.

 O novo jogo da franquia está sendo desenvolvido pela Emerald City Games, juntamente com a equipe mobile da Square Enix London. Apesar de ter dado muitas informações sobre o novo jogo, a desenvolvedora definiu Tomb Raider Reloaded como um jogo de ação arcade free to play.

Esse é o terceiro game da franquia a ser lançado para celulares. Lara Croft Relic Run e Lara Croft Go foram lançados para mobiles em 2015, sendo o primeiro um endless runner e o GO um jogo de puzzle baseado em turnos . Além da falta de informação sobre a jogabilidade, a estúdio ainda não informou também quais as plataformas e quando será lançado o jogo, mas muito provavelmente sairá tanto para Android como iOS.

Além disso, os clássicos Tomb Raider 1 e 2 já haviam recebido um port especial para mobile.

Fonte: WCCFTech, Polygon
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.