Créditos: Forbes

A nova geração traz inovação em IA e física, diz CEO da TinyBuild

Em entrevista ao site Games Industry, Alex Nichiporchik comentou sobre suas expectativas para os novos Xbox e o PS5

Em uma entrevista recente à GamesIndustry, o CEO da TinyBuild, Alex Nichiporchik, disse que, em sua opinião, os gráficos têm sido bons o suficiente há anos e agora ele está animado para avançar a IA e a física com os títulos de próxima geração do PlayStation 5 e Xbox Series S e X.

Você será capaz de fazer muito mais coisas com a memória, uma jogabilidade e estruturas de jogo muito mais inovadoras. Pessoalmente, estou entusiasmado com a IA e a física, e com o que podemos fazer lá. Os gráficos têm sido bons o suficiente há anos - essa 'sensação de jogo' parte da próxima geração é algo com que nos acostumamos muito rápido.

 
Normalmente, a grande atração dos jogos e hardware de última geração são os gráficos melhores e mais detalhados. No entanto, com retornos decrescentes inevitavelmente atingindo após algumas gerações de grandes melhorias gráficas, outras áreas de desenvolvimento de jogos estão mais maduras para o avanço.

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A IA e a física ficaram em segundo plano durante a geração do console do PlayStation 4 e do Xbox One, e é importante que também ganhem destaque. Se bem feitos, eles podem aumentar muito a credibilidade de qualquer mundo de jogo. É extremamente desanimador quando um jogo com gráficos realistas possui interação muito limitada com os ambientes e personagens não-jogáveis (NPCs).

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No entanto, essa pode ter sido uma escolha deliberada para muitos desenvolvedores simplesmente devido às CPUs fracas encontradas no PlayStation 4 e no Xbox One. Eles foram baseados na microarquitetura Jaguar da AMD, projetada especificamente para sistemas de baixo consumo de energia, como notebooks, mini PCs e tablets. 

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Por outro lado, os consoles de próxima geração recém-lançados PlayStation 5, Xbox Series S e X são baseados na arquitetura Zen 2 da AMD, que foi projetada para PCs desktop convencionais e entregou uma grande melhoria em relação às já bem-sucedidas microarquitetura Zen e Zen +.
 
Tanto a IA quanto a física são conhecidas por serem tarefas que exigem muito da CPU e, portanto, esperamos que os desenvolvedores de jogos sejam capazes de se concentrar muito mais nessas áreas, pelo menos assim que conseguirem abrir mão do hardware antigo. 

Isso pode demorar um pouco, infelizmente, já que a Sony e a Microsoft mencionaram que seus títulos serão de geração cruzada por mais alguns anos.
 

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Fonte: WCCFTech
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

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