Créditos: Reprodução/VideoCardZ

Confira o design da GeForce RTX 3060 Ti pelas fabricantes Gigabyte e Galax

Variantes do modelo da Nvidia já começaram a aparecer pela internet

O design de algumas fabricantes de placas de vídeo baseadas da nova RTX 3060 Ti da Nvidia já começar a aparecer, e o site VideoCardZ publicou mais imagens, dessa vez revelando os produtos das marcas Gigabyte e Galax. A GeForce RTX 3060 Ti deverá ser lançada oficialmente dia 2 de dezembro. Como a placa ainda não foi revelada, supõe-se que a RTX 3060 Ti virá com base no mesmo núcleo da RTX 3070, o GA104, com o código principal sendo GA104-200. 

A Gigabyte está preparando sua placa RTX 3060 Ti AORUS Master, próximo modelo carro-chefe da empresa baseado na GPU GA104-200. As imagens mostram que a placa terá uma configuração de saída de vídeo personalizada com conectores: 3x DisplayPort e 3x HDMI (sendo uma das portas HDMI 2.0b). O modelo também terá conectores de alimentação duplos: 8 pinos + 6 pinos. O hardware terá velocidades de clock maiores e custará mais do que a linha GAMING OC Pro e EAGLE, que já vazaram há alguns dias.


A RTX 3060 Ti AORUS Master também vai contar com uma solução de refrigeração triple-fan e triple-slot, customização RGB e, possivelmente o maior overclock de fábrica da empresa. O cooler possui dois fin-stacks de alumínio resfriados por um trio de ventoinhas dispostas em uma maneira mais eficiente.

Comparativo mostrando RTX 3060 Ti mais rápida que a RTX 2080 Super vaza no VideoCardz

Comparativo mostrando RTX 3060 Ti mais rápida que a RTX 2080 Super vaza no VideoCardz
Site famoso pelos vazamentos de placas de vídeo revela performance de GPU não lançada

- Continua após a publicidade -

Já a placa de vídeo GALAX EX será muito parecida com a RTX 3070 EX da marca, ambas na cor preta. A diferença fica por conta do sistema de distribuição de energia. Ao contrário da RTX 3070 EX, que apresentava conectores duplos de 8 pinos, a variante RTX 3060 Ti terá apenas um conector de alimentação de 8 pinos. O design de 2,5 slots conta com sistema double-fan e conectores de tela padrão. 


A RTX 3060 Ti poderá chegar com 4864 núcleos CUDA, tento 1.024 a menos que o modelo 3070. O modelo também teria 8 GB de memória em GDDR6, com uma frequência de memória de 14.0 Gbps e uma largura de banda total de 448 GB / S. Além disso, especula-se a frequência base de aproximadamente 1410 MHz, com um boost até 1665 MHz. A nova placa pode ser mais rápida ou igual ao desempenho da RTX 2080 Super.

Fonte: VideoCardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.