Índice do Artigo

Playstation

Chefe do PlayStation: "Trazer nova IP para o mercado é muito arriscado"

Chefe do PlayStation: "Trazer nova IP para o mercado é muito arriscado"
Créditos: Sony

O CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE) e chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, disse numa entrevista recente à revista GQ que trazer uma nova IP (Propriedade Intelectual) para o mercado de games é algo muito arriscado. O motivo para isso seriam os enormes investimentos que são associados a um lançamento original do tipo.

“Nós investimentos muito de maneira orgânica através da geração do PlayStation 4, mais do que as pessoas percebem. Nós trouxemos a Insomniac Games através de uma aquisição. Estamos fazendo ótimos jogos agora e certamente planejamos continuar fazendo ótimos games”.
Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation

Novas Propriedades Intelectuais significam aqueles jogos que são os primeiros de sua franquia. Ou seja, que não tiveram nenhum game anterior lançado pela mesma produtora dentro da mesma série. Exemplos disso são Ghost of Tsushima, Horizon Zero Dawn e Days Gone.

“O negócio com esses jogos blockbuster é que eles precisam de um excelente fim de semana de lançamento. Eles custam mais de US$ 100 milhões para serem produzidos hoje em dia. Para conseguir fazer isso e trazer uma nova IP – o que é algo muito arriscado e que fizemos quatro vezes na geração PS4 – você precisa ter um lançamento equivalente a uma bilheteria de cinema”.
Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation


Fonte: Guerilla Games

Mesmo com os grandes custos envolvidos no lançamento de produtos do tipo, Ryan garantiu que a Sony continuará comprometida a investir pesado em conteúdo original. Como aponta o site VG24/7, essa estratégia tem trazido ótimos resultados. O maior exemplo disso está em Ghost of Tsushima, que superou as expectativas da companhia e resultou num crescimento orgânico para afirma.

“Nós temos uma organização de gerência que fica acima dos estúdios individuais e uma das coisas que ficamos bastante de olho é no portfólio. Também acompanhamos de perto ao equilíbrio entre novas iterações de séries amadas como God of War ou Uncharted e na implementação de coisas novas como Horizon Zero Dawn of Ghost of Tsushima. Nós pensamos sobre isso de maneira muito profunda e cuidadosa”.
Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation

Via: GQ, VG24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções