Créditos: Nvidia

Nvidia RTX 3060 Ti Founders é capturada em foto pela primeira vez, diz Videocardz

Modelo intermediário da geração Ampere deve ser apresentado oficialmente no dia 2 de dezembro

A ainda inédita placa de vídeo intermediária, Nvidia GeForce RTX 3060 Ti Founders Edition, foi capturada por uma câmera fotográfica pela primeira vez. Ou ao menos é isso que aponta o site especializado Videocardz, que ainda crava que o modelo será revelado ao público no dia 2 de dezembro.

A imagem traz péssimas notícias para quem não gostou do novo conector de energia PCIe de 12 pinos da Nvidia. Isso porque, apesar de não mostrar o encaixe em si, dá para ver que o espaço para ele já está reservado na parte central da GPU.

Site oficial: Nvidia GeForce RTX 3070

Ainda de acordo com a publicação, o adaptador que converte os 12 pinos para 8 pinos poderá ser encontrado na caixa da GeForce RTX 3060 Ti Founders Edition. A situação é ainda mais tranquila para quem for comprar um modelo de parceira com design customizado, já que esses certamente virão com conectores PCIe padrões.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Videocardz

O design do novo modelo deverá seguir o mesmo estilo encontrado na GeForce RTX 3070 Founders Edition. Isso significa que o seu dissipador de calor vai trazer barbatanas de alumínio bastante finas, com o resfriamento ativo sendo oferecido por dois coolers do tipo "dual-axial".


Fonte: Videocardz

A principal diferença visual deverá ser encontrada no tom de cinza usada na RTX 3060 Ti Founders Edition, que trará uma cor prateada mais forte e vibrante. Para completar a parte estética, a GPU ainda deverá trazer um backplate de metal oferecer maior rigidez e durabilidade.

- Continua após a publicidade -

A Nvidia ainda não divulgou as especificações da nova placa de vídeo, mas o site Tom's Hardware publicou dados bem convincentes obtidos através do aplicativo GPU-Z. Eles mostram que a GPU intermediária seria baseada no chip gráfico Nvidia GA104 Ampere, trazendo 38 multiprocessadores stream (SMs), 4.864 núcleos CUDA, 152 núcleos Tensor e 38 núcleos RT.


Fonte: Videocardz

Para completar, a Founders Edition da GeForce RTX 3060 Ti deverá ter clock base de 1410 MHz e clock turbo de 1665 MHz. Lembrando que a placa de vídeo deverá ser apresentada oficialmente daqui a cerca de duas semanas, no dia 2 de dezembro de 2020.

Via: Tom's Hardware Fonte: Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.