Nintendo 3DS pode fazer mal à visão de crianças com menos de seis anos

A Nintendo emitiu ontem, 29, um comunicado afirmando que crianças com menos de 6 anos não devem utilizar a função 3D de seu novo lançamento, o Nintendo 3DS. Segundo a empresa, isso acontece porque crianças nessa idade ainda estão com sua visão em fase de desenvolvimento. O 3DS utiliza a a técnica de 3D estereoscópico, que não precisa de óculos, mandando duas imagens diferentes, uma para ser captada por cada olho. Segundo o comunicado da Nintendo, isso "tem um impacto potencial no desenvolvimento dos olhos das crianças".

Para a própria Nintendo essa notícia não é nada boa, jÁ que, ao contrÁrio dos video games normais, boa parte do público alvo do 3DS são as crianças nessa idade. Além disso, é um grande problema para o marketing, os publicitÁrios vão ter que vender um produto em que a grande novidade são as imagens em 3D, mas que em alguns casos não podem ser usadas. É como dizer que as crianças devem querer um video game, mas não devem usÁ-lo.

Outras produtoras, como a Sony, jÁ haviam emitidos comunicados pedindo para que um médico ou oftalmologista fosse consultado antes dos pais permitirem que suas crianças joguem games em 3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.