Créditos: PlayStation

PlayStation fala sobre competição e indica resposta ao Xbox Game Pass

Executivo da Sony disse que a competição tira a empresa do comodismo

A Sony é a atual líder do mercado de games, mas também está ligada no crescimento de sua principal concorrente direta, a Xbox. Em entrevista à agência de notícias Tass, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, disse que a competição com a Microsoft ajuda a manter a empresa fora de uma zona de conforto e também deu pistas sobre uma possível resposta ao Xbox Game Pass.

De acordo com o executivo, a competição faz a companhia trabalhar mais e garante que a firma não vai ficar acomodada. Ryan também disse que não gosta da definição "guerra dos consoles".


Jim Ryan. (Imagem: Business Insider/Reprodução)

“[Guerras de console] não é um termo que eu uso ou realmente gosto. Para mim, é ótimo que haja competição", explica o executivo. "Acho que isso nos faz trabalhar mais. Isso evita que fiquemos complacentes. É ótimo que o consumidor tenha escolha. Eu acho isso maravilhoso. Estamos felizes e orgulhosos com o que temos.”

Resposta ao Game Pass?

Além de falar que acha a competição contra a Microsoft saudável, o comandante da PlayStation também deu indícios de que a Sony pode lançar uma resposta ao Game Pass, principal arma da Xbox atualmente. Ao ser questionado sobre o Game Pass, Jim Ryan mencionou o PlayStation Now e deu a entender que mais novidades estão chegando.

"Na verdade, há novidades por vir, mas não hoje", disse o executivo. "Temos o PlayStation Now, que é nosso serviço de assinatura e está disponível em vários mercados."

- Continua após a publicidade -

O PlayStation Now é um serviço de streaming de games da Sony que traz algumas similaridades com o Game Pass, incluindo uma biblioteca de jogos rotativa e a possibilidade de baixar os games no console. O serviço, porém, ainda não está disponível no Brasil e não recebe jogos no dia do lançamento, como ocorre na assinatura da Microsoft.

A Sony também lançou a PS Collection, novo benefício da PlayStation Plus disponível no PS5 que inclui uma coletânea de 20 jogos da geração passada, incluindo God of War, The Last of Us Remastered e Resident Evil 7. Atualmente, a empresa ainda está estudando a recepção da novidade, segundo o executivo. 

Via: Game Rant Fonte: Tass
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.