Créditos: Hynerd

Supostos Ryzen 7 5700U e Ryzen 5 5500U (Lucienne) aparecem no Geekbench

Benchmark especializado em vazamentos mostra APUs de baixo consumo ainda não oficiais

Rumores indicam que a AMD está trabalhando em novos processadores de consumo ultra-baixo para notebooks, na série Ryzen 5000U. Dois modelos da nova linha apareceram no site do Geekbench, o teste de performance que mais vaza novos produtos de hardware. Seriam os modelos Ryzen 7 5700U e o Ryzen 5 5500U, arquitetura Lucienne.

As APUs seriam baseadas em versões revisadas da arquitetura Zen 3 (Cezanne) e da Zen 2 (Lucienne). O VideoCardz diz que provavelmente o suprimento para testes da Lucienne está um tanto maior, porque aparecem mais vazamentos de produtos dessa versão, como é o caso desses dois modelos que apareceram no benchmark.

No vazamento da vez, os testes vêm de uma fabricante de notebooks chamada TIMI e mostram as especificações e resultados no teste do Geekbench para cada APU.

O Ryzen 7 5700U, segundo o rumor da vez, vai vir com 8 núcleos, 16 threads e um clock boost de até 4.34GHz. Enquanto isso, o Ryzen 5 5500U viria com 6 núcleos, 12 threads e boost até os 4.04GHz. 

- Continua após a publicidade -

Ainda de acordo com as informações não oficiais, vindas do VideoCardz, a AMD deve apresentar sua nova série de APUs Ryzen 5000U na CES 2021, evento que vai acontecer entre os dias 6 e 9 de janeiro completamente online, por causa do coronavírus. Lisa Su, CEO da AMD, vai fazer o discurso de abertura para a exposição, então é possível que enfim tenhamos novidades oficiais sobre essa linha de processadores logo no início.

Com o tipo de vazamento que tem aparecido sobre as supostas APUs, fica difícil duvidar de sua existência. Talvez algum detalhe ou outro de especificações não esteja completamente correto, mas os processadores devem existir. O VideoCardz destaca, por exemplo, que tivemos até o aparecimento de um notebook usando o Ryzen 7 5700U.

Um Acer Aspire 5 (modelo A515) foi listado na Amazon com lançamento prometido para fevereiro de 2021. Todas as características e até o preço do produto apareceram na loja online, por 779 euros. Para oferecer essa disponibilidade, o mais provável é que as novas APUs sejam anunciadas em janeiro mesmo.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.