Créditos: CD Projekt Red

Nvidia mostra novo gameplay de Cyberpunk 2077 com Ray Tracing em 4K

A fabricante de placas de vídeo também forneceu detalhes sobre como as GPUs RTX vão trabalhar no game

Além da CD Projekt Red ter divulgado os requisitos completos de Cyberpunk 2077 no PC, a Nvidia também revelou mais detalhes sobre o game em suas GPUs. Em um post no blog da GeForce, a empresa de placas de vídeo forneceu detalhes sobre a aplicação de Ray Tracing no RPG futurista e divulgou um gameplay em 4K com os recursos de luz em ação.

O vídeo de três minutos conta com entrevistas com desenvolvedores de Cyberpunk 2077, que comentam sobre a aplicação de Ray Tracing no game. A produção é ilustrada com imagens do jogo capturadas no PC com as funções RTX ativadas.

Cyberpunk 2077 contará com a aplicação de traçado de raios para sombras e também reflexos, e o vídeo divulgado pela Nvidia mostra o resultado alcançado por uma GPU da série RTX 30. O game também conta com suporte para DLSS, que é utilizado para garantir mais performance durante o uso do RT. 

Requisitos recomendados pela Nvidia

A Nvidia também aproveitou a deixa e revelou seus requisitos recomendados para Cyberpunk 2077. Diferente das especificações oficiais, a listagem só inclui placas de vídeo da marca e veio acompanha de mais detalhes sobre o uso do DLSS.

Segundo a Nvidia,a RTX 2060 poderá utilizar Ray Tracing no preset médio com DLSS ativo e resolução Full HD. Já placas de vídeo como a RTX 2080 Ti e RTX 3070 poderão usar o recurso no Ultra e em resolução 1440p com o DLSS em ação.

- Continua após a publicidade -

Para quem busca uma experiência ainda mais avançada, a Nvidia indica que a RTX 3080 pode rodar Cyberpunk 2077 com Ray Tracing no Ultra e em resolução 4K. A fabricante também ressalta que o jogo CD Projekt Red estará disponível no GeForce Now, serviço que permite rodar o jogo via nuvem, desde o dia do lançamento. A plataforma ainda não está disponível oficialmente no Brasil.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S. O jogo também estará disponível no Google Stadia.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.