Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 não terá Ray Tracing em GPUs AMD RX 6000 no lançamento

CD Projekt Red está trabalhando para trazer o recurso para as novas placas Radeon assim que possível

A CD Projekt Red divulgou o hardware necessário para rodar Cyberpunk 2077 com Ray Tracing no PC, mas a lista não conta com as novas GPUs RX 6000. Segundo indica Marcin Momot, gerente de comunidade da desenvolvedora, a empresa ainda está trabalhando para implementar o recurso nas novas placas de vídeo da AMD, que trazem hardware dedicado para traçado de raios.

Um usuário do Twitter questionou o gerente de comunidade da CD Projekt Red sobre a ausência de placas de vídeo da AMD nos requisitos para Ray Tracing. Logo em seguida, Momot disse que a função ainda está em desenvolvimento para as GPUs Radeon e chegará em Cyberpunk 2077 após o lançamento.

"Não para o lançamento, mas estamos trabalhando com a AMD para lançar esse recurso assim que possível", disse o gerente de comunidade da CD Projekt Red. Entramos em contato com a fabricante de placas de vídeo para saber mais detalhes sobre o assunto e estamos no aguardo de uma resposta.

A versão de PC de Cyberpunk 2077 traz Ray Tracing baseado em DirectX 12, o que, em teoria, não dificultaria a implementação da tecnologia em hardwares AMD. Ao que tudo indica, a CD Projekt está trabalhando em otimizações para garantir que tudo vai funcionar de maneira adequada e perceptível -- o que nem sempre acontece na aplicação automática.

- Continua após a publicidade -

Além das GPUs da AMD, Cyberpunk 2077 também não vai tirar todo o proveito dos consoles de nova geração em sua chegada ao mercado. A CD Projekt Red garantiu que o jogo funcionará perfeitamente no PS5 e Xbox Series X/S, mas só vai aproveitar todo o poder dos dispositivos após receber uma atualização futura.

Enquanto os novos hardwares da AMD ainda estão sendo otimizados para Cyberpunk 2077, o jogo trará diversas tecnologias da Nvidia já no lançamento. Além de suportar Ray Tracing e DLSS, o título também será disponibilizado no serviço de streaming de games GeForce Now já em seu dia de estreia.

Após ser adiado em 21 dias, Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro no PC, PS4, PS5, Xbox one, Xbox Series X e S. O jogo também estará disponível na plataforma de streaming de games Stadia.

Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.