Créditos: GameVicio

Confira vídeo oficial em 1080p mostrando recursos da tecnologia AMD RDNA 2!

A demo foi pré-gravada na GPU AMD Radeon RX 6900XT ainda não lançada

Vários usuários estavam esperando que a AMD disponibilizasse sua demonstração do RDNA 2 hoje (possivelmente para download), porém foram surpreendidos. A demo na verdade foi lançada como um vídeo de 3:35min em 1080p.

Nele, podemos ver do que a tecnologia presente nas placas de vídeo Radeon RX 6000 é capaz, com bastante foco em Ray Tracing, em sombras e reflexos. O DirectX Ray Tracing (DXR) agora é acelerado por hardware em GPUs AMD RDNA 2. Ele também mostra a tecnologia usada pelo Microsoft DirectX 12 Ultimate API, como taxa de sombreamento variável de sombreamento de malha.

A demo foi pré-gravada na GPU AMD Radeon RX 6900XT (ainda não lançada) junto com a CPU Ryzen 9 3900 de 12 núcleos.

Para obter uma geometria de sombreamento mais realista, a AMD usa o FidelityFX Ambient Occlusion, Já para melhorar o desempenho, há o Fidelity Variable Shading.

- Continua após a publicidade -

O Ray Tracing apresentado no vídeo é suportado pelo FidelityFX Compute Effects, acompanhado por Stochastic Screen Space Rfflrections (SSSR). O FidelityFX Denoiser também é usado para melhorar a qualidade visual enquanto reduz o poder de computação necessário para gerar a cena.

Confira abaixo algumas capturas de tela e comparativos dos recursos citados acima:

Aqui no Adrenaline, já temos as análises completas de 2 das três placas de vídeo Radeon RX 6000 lançadas no mercado!

ANÁLISE: AMD Radeon RX 6800 XT- enfim Ray Tracing e 4K em hardware Radeon

- Continua após a publicidade -

ANÁLISE: AMD Radeon RX 6800 - bate a RTX 3070, mas por um custo mais alto


Via: Videocardz
Tags
amd
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.