Actvision processa Eletronic Arts por problemas com produtora

Parece que os problemas entre a Activision e a Eletronic Arts vão muito além da concorrência no ramo dos jogos de tiro em primeira pessoa. A produtora de Call of Duty estÁ processando a EA, de Medal of Honor, por ter feito parte de uma conspiração com o objetivo de trazer os profissionais que antes eram responsÁveis pelo game da Actvision para o outro lado do "front". Com isso, a Eletronic Arts poderia ter desestabilizado a concorrente e atrasado novos jogos da franquia.

A Activision acusa a EA de criar um estúdio, o Respawn, levando para lÁ vÁrios designers, programadores e artistas que antes faziam parte do Infinity Ward, estúdio que produzia os jogos da série Call of Duty.

De acordo com a alegação, a Eletronic Arts seduziu os cabeças da Infinity Ward, Jason West e Vince Zampella, a abandonarem suas funções em reuniões organizadas por um agente da Creative Artists. Essas reuniões para discutir negócios com a produtora rival aconteceram em agosto de 2009, os dois foram demitidos pela Activision no começo de 2010. Depois disso, West e Zampella se juntaram definitivamente à Respawn.

Outra acusação da produtora de Call of Duty é de que seus ex-funcionÁrios sabotaram outra de suas produtoras, a Treyarch, quando liberaram um vídeo de Modern Warfare 2 no mesmo dia em que a foi lançado um pacote com conteúdo adicional de World at War. A Activision pretende ser indenizada em US$400 milhões. O porta voz da Eletronic Arts, Jeff Brown, respondeu a acusação afirmando que a ActivisionestÁ inventando histórias. "Eles querem esconder o fato de não ter uma resposta aceitÁvel para dar sobre o pedido de dois artistas que foram demitidos e que desejam receber pelo trabalho que fizeram", afirmou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.