Créditos: Reprodução/ Weibo

Huawei desenvolve PC MateStation B515 com chip Kunpeng 920 e AMD Radeon R7 430

O PC só será vendido para órgãos governamentais e empresas na China

O MateStation B515, PC desenvolvido totalmente pela Huawei, começou a aparecer em imagens na rede social chinesa Weibo. Esse PC será voltado apenas para o mercado chinês, mais especificamente órgãos ligados ao governo e empresas. Portanto, esse primeiro modelo não será lançado para o mercado geral. Ele é baseado na arquitetura ARM, com chip HiSilicon.

O PC é equipado com o chip Kunpeng 920 (D920S10), com quatro ou oito núcleos com clock de até 2,6GHz. Esse processador é baseado na arquitetura ARM e foi desenvolvido pela HiSilicon. Ele é produzido no processo de 7nm da TSMC. Assim como algumas outras empresas, como a Microsoft e a Apple, o chip é próprio da Huawei, tirando a dependência de fornecedoras como Intel e AMD.

Os demais componentes do PC são padrões. Há ainda quatro slots UDIMM, que suportam até 64 GB de RAM DDR4-2400. Além disso, também há mais seis unidades SATA 3.0, que podem ser conectadas para usar o armazenamento em massa, com mais dois SSDs M.2. Isso indica que o processamento deve ser de ponta, competindo com máquinas eficientes do mercado.

Apesar de ser independente no processamento, a Huawei equipou seu computador com uma placa de vídeo AMD Radeon R7 430. As outras opções de expansão da placa-mãe incluem um slot PCI Express 3.0 x16, um slot PCI Express 3.0 x4 e um slot PCI Express 3.0 x1. Para concluir, ela também traz quatro portas USB 3.0, quatro portas USB 2.0 e duas interfaces de rede LOM NIC para Gigabit Ethernet.

- Continua após a publicidade -

O seu design é bastante limpo, sem muitas informações. O PC possui um gabinete de metal compacto, com linhas na parte frontal e com a logo da Huawei na parte superior. Ele também traz um monitor de 23,8 polegadas, com resolução Full HD (1080p; 1920 x 1080) que cobre 75% do espaço de cor NTSC, possui taxa de contraste de 1.000:1 e ângulo de visão de 178 graus.

Não há informações sobre o preço desse PC, uma vez que ele só será comercializado para órgãos governamentais e empresas da China. A Huawei também não fez anúncios devido o mesmo motivo. 

Via: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.