Créditos: My.Games

Google faz parceria com My.Games para programa de incentivo a jogos mobile

Criadores vão poder submeter seus projetos para ganhar consultoria e investimentos

A Google anunciou uma nova parceria com a My.Games para incentivar o desenvolvimento de novos jogos de sucesso no segmento mobile. O programa, chamado Game Drive, convida desenvolvedores a submeterem seus projetos para apreciação até o dia 8 de janeiro, e os melhores vão ser convidados para mostrar uma demo e receberem consultoria e, em alguns casos, até investimento das empresas.

O Game Drive promete as seguintes vantagens, em tradução livre:

- Avaliação de experts: feedback no projeto da Google e da MGVC*, com recomendações em melhorias
- Consultoria: feedback no projeto com recomendações em melhorias
- Networking: troque experiências com outros estúdios e tenha acesso ao programa da MGVC
- Investimento: fundos em potencial para seu projeto

O programa, no momento, se limita ao oeste da Europa, Rússia, região CEI, Israel, Oriente Médio e África. Se você tiver em alguma dessas regiões, pode se registrar de hoje até o dia 8 de janeiro para participar. Seu jogo precisa, no entanto, ter passado do ponto de soft launch, para realmente ter algo a mostrar para os especialistas da Google e My.Games.

Os projetos submetidos até 8 de janeiro serão avaliados e os melhores receberão convites no dia 21 para participar do Demo Day. O Demo Day acontece no dia 28 de janeiro.

No Demo Day que o Game Drive vai mostrar suas vantagens para desenvolvedores, fazendo avaliações complexas e profundas dos games escolhidos, não apenas nas dicas de design e melhorias de gameplay, mas também nos modelos de monetização e métricas de marketing.

- Continua após a publicidade -

Desenvolvedores brasileiros interessados não precisam ficar tristes ainda com a restrição regional do programa. Segundo informações do WCCFTech, a Google e a My.Games têm planos de expandir o Game Drive internacionalmente ao longo do ano que vem.

A Google dispensa apresentações, mas quem não reconhece a My.Games pelo nome ainda tem grandes chances de ter jogado algo deles no celular - ou no mínimo visto propagandas. São os desenvolvedores de Warface, Hustle Castle, War Robots e vários outros.

*MGVC é My.Games Venture Capital, o nome da divisão de investimento da My.Games.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.