Créditos: Reprodução / Business Wire

Madden NFL 21 terá jogabilidade baseada em dados reais dos jogadores da NFL

Esta novidade estará disponível no PlayStation 5 e no Xbox Series X e S

A Eletronic Arts, desenvolvedora do Madden NFL 21, anunciou que os jogadores da nova geração de consoles – PlayStation 5 e Xbox Series X e S – irão experimentar a mais realística simulação de futebol americano ao jogar o Madden NFL 21.

Isso seria possível porque o Madden NFL 21, nos consoles da nova geração, terá um novo padrão de realismo e autenticidade, destacado por inovações de jogabilidade que trazem movimentos fluídos dos jogadores que são alimentados por dados de atletas do mundo real.

Além disso, a EA SPORTS afirma que o novo jogo de futebol americano traz a mais imersiva experiência de toda a série Madden NFL, graças aos novos hardwares dos consoles que permitem um detalhamento aprimorado do dia do jogo com novos detalhes visuais, além de possuírem uma melhor iluminação e um áudio baseado em localização.

Um outro detalhe divulgado pela empresa, é que no lançamento do Madden NFL 21 para PlayStation 5 e Xbox Series X e S, os jogadores poderão experimentar pela primeira vez o futuro da jogabilidade do Madden NFL com os dados de movimento dos jogadores da vida real, que incluem caminhos de rota, taxa de aceleração e velocidade.

Estes dados são capturados pela NFL usando sensores em todos os jogadores durante cada um dos jogos da liga de futebol americano. Por conta disso, a animação de movimento no Madden NFL 21 é a mais fluída e realista da história da franquia.

- Continua após a publicidade -

Seann Graddy, produtor executivo do Madden NFL 21, afirmou, em tradução livre para o português, que:

"O Madden NFL 21 representa um grande passo em frente no futuro dos jogos de futebol americano com a adição dos dados reais de jogadores da NFL. [...] Aproveitando as vantagens dos novos hardware da Sony e da Microsoft, nossa equipe da EA SPORTS criou um jogo incrivelmente imersivo que oferece a mais autêntica e realista experiência da NFL que os jogadores já sentiram."

Uma outra novidade, é que os jogadores do PlayStation 5 poderão experimentar um feedback tátil através do controle DualSense. Será possível sentir o impacto dos passes, recepções, tackles, batidas e chutes.

Ademais, no meio da partida terão os melhores momentos com dados técnicos da jogada, como o tempo para o lançamento e as jardas que a bola permaneceu no ar. E também será possível haver mudança na escolha de jogadas, podendo selecionar aquelas que foquem em um atleta específico ou as que foram favoritadas pelo jogador.

- Continua após a publicidade -

O Madden NFL 21, para PlayStation 5 e Xbox Series X e S, será lançado no dia 04 de dezembro. E os jogadores que irão comprar, ou que já compraram, o Madden NFL 21 para PlayStation 4 ou Xbox One, irão receber gratuitamente a versão para PlayStation 5 ou Xbox Series X e S quando estes forem lançados.

Fonte: Business Wire
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.