Créditos: Reprodução / Gigabyte

Gigabyte anuncia linha BRIX S com processadores AMD Ryzen 4000U Renoir

Foram divulgados oito novos minicomputadores que vem equipados com AMD Vega

A Gigabyte anunciou oficialmente a BRIX S, sua linha de minicomputadores equipados com processadores AMD Ryzen 4000U Renoir, que são processadores para dispositivos móveis e consomem apenas 15W de energia. Estas APUs são equipadas com a arquitetura AMD Zen 2 e com gráficos AMD Vega com até 8 Compute Units.

AMD Renoir bate recorde de overclock em memórias DDR4 com 6666 MHz

No total, foram lançados oito modelos de minicomputadores BRIX S que são quase do mesmo tamanho da linha NUC (Next Unit of Computing) da Intel. Eles estão disponíveis em duas alturas diferentes, 46,8 x 119,5 x 119,5 mm ou 34,7 x 119,5 x 119,5 mm. Sendo que a versão mais alta possui um slot adicional para uma unidade de HD ou SSD de 2,5".


Modelos com 34,7 x 119,5 x 119,5 mm


Modelos com 46,8 x 119,5 x 119,5 mm

Além disso, todos os oito modelos vem equipados com um slot M.2 2280 que suporta conexão PCI Express 3.0 x4 e SATA de 6 Gbps e possuem dois slots de memória DDR4-3200MHz SO-DIMM.

- Continua após a publicidade -

Um destaque destes novos minicomputadores são as quatro saídas de vídeo em 4K, sendo uma HDMI 2.0a, uma Mini DisplayPort e duas USB Tipo-C com suporte a DisplayPort. Já a conectividade de rede pode ser feita via cabo de rede ou Wi-Fi, ademais, eles possuem conexão Bluetooth 5.1.

Todos os modelos incluem suportes de montagem VESA, para que seja possível colocá-los atrás dos monitores, desde que estes últimos também possuam suporte VESA.

Tabela Comparativa Gigabyte BRIX S
Créditos: VideoCardz

A Gigabyte não divulgou quando os minicomputadores BRIX S serão lançados e nem quais serão os seus preços.

- Continua após a publicidade -

Para quem ficou interessado em saber mais sobre a linha Renoir da AMD, o Adrenaline testou recentemente o AMD Ryzen 5 Pro 4650G. Foram realizados testes com o vídeo dedicado e integrado em diversos jogos, como Call of Duty Warzone, Fortinite, Red Dead Redemption 2, PUBG Lite e Microsoft Flight Simulator 2000.

Fonte: VideoCardz, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.