Créditos: Nvidia

NVIDIA contorna App Store e lança GeForce NOW no iOS através do Safari

O Safari foi a solução devido à Apple exigir que os serviços de nuvem sejam analisados por cada jogo disponível

Após a Apple ter bloqueado da App Store os serviços de jogos em nuvem, como o xCloud da Microsoft e o Google Stadia, a NVIDIA deu um jeito de contornar o bloqueio. A empresa lançou o GeForce NOW no iOS por meio do navegador Safari.

O GeForce NOW é o novo serviço de streaming de jogos da NVIDIA, compatível com Windows, Mac, NVIDIA Shield, Android, e agora, iOS.

 

 

O principal argumento da Apple contra a permissão desses serviços de jogos em nuvem em sua plataforma móvel é que eles precisam enviar cada jogo dentro do serviço individualmente para análise.

Essas regras de revisão são aplicáveis a todos os desenvolvedores que já estão na App Store e, para aparecer na App Store, essas regras e diretrizes precisam ser seguidas. Como alternativa, a Apple sugeriu em sua própria declaração que os serviços de streaming de jogos poderiam usar o navegador Safari ou outros navegadores para alcançar todos os usuários do iPhone e do iPad.

- Continua após a publicidade -

 

E foi exatamente o que a NVIDIA fez. O GeForce NOW está funcionando no Safari em versão beta a partir de hoje. Isso abre a possibilidade para que os membros que assinam este serviço de streaming de jogos possam jogar em iPhones e iPad também, além de todas as outras opções de hardware, como Windows, macOS, Android e Chromebooks.

NVIDIA/Reprodução

O GeForce Now exige uma internet de pelo menos 15 Mbps para conseguir uma resolução de 720p a 60fps e 25 Mbps para 1080p a 60fps. Para conferir os requisitos completos de sistema, acesse o site oficial da NVIDIA.

- Continua após a publicidade -

No entanto, existem algumas pequenas advertências. Utilizar o GeForce NOW no iOS Safari requer um gamepad. A NVIDIA afirma que jogos apenas com teclado e mouse não estão disponíveis nessa versão devido a limitações de hardware. 

 

E se você pensa em usar o serviço para jogar Fortnite em seu dispositivo iOS (considerando que Fortnite ainda está banido da App Store), uma versão touch-friendly do jogo está sendo trabalhada e estará disponível em breve. Mas logo no lançamento do serviço para iOS, Fortnite ainda não está disponível. É importante lembrar também que o GeForcer NOW ainda não possui suporte no Brasil.
 
A NVIDIA ainda comentou sobre jogos a serem lançados no futuro. O GeForce NOW em breve se conectará ao GOG.com, permitindo aos usuários desfrutar de jogos como Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red e The Witcher 3: Wild Hunt

 

Fonte: XDA Developers, NVIDIA
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.