Créditos: Divulgação: AMD

AMD Radeon RX 6800 XT overclockada bate recorde mundial no 3DMark

Infelizmente, esses números não contam para os gráficos oficiais

A placa de vídeo AMD Radeon RX 6800 XT foi lançada como a "melhor placa do mundo para games" e, além disso, ela acaba de quebrar um recorde mundial. O popular overclocker Alva Jonathan, também conhecido como "LUCKY_NOOB", conseguiu fazem com que essa GPU conseguisse  47.932 pontos no 3DMark FireStrike.

Claro, esse recorde não foi obtido em uma situação de uso normal da placa. O overclocker utilizou um sistema que contava também com um Ryzen 9 5950X , do qual temos análise publicada, resfriado a LN2 com frequência de 5.4 GHz e Lucky conseguiu ajustar a RX 6800 XT a 2650 MHz usando o resfriamento a ar.

A placa em si não teve seu resfriamento alterado, usando ainda o projeto referência da AMD, com o sistema triplo de fans, atuando no arrefecimento. Já em nosso gameplay, sem fazer qualquer modificação no funcionamento padrão da placa, já é possível ver a RX 6800 XT operando próximo aos 2.5GHz.

Além disso, a tesselação do 3DMark foi modificada para presumivelmente dar à placa Radeon mais desempenho.

- Continua após a publicidade -

Nesse contexto, esse recorde claramente não é válido para os gráficos 3DMark oficiais. Porém o HWBOT, plataforma dedicada ao overclock, aceita esses números, o que classifica a 6800XT acima da ASUS ROG STRIX RTX 3090 OC. 


Via: TechPowerUp, TweakTown
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.