Créditos: PowerColor

PowerColor enfim revela oficialmente a sua Radeon RX 6800 XT Red Devil

Placa monstro ocupa três slots e vem com três ventiladores de controle independente

Depois de alguns teasers e imagens editadas, a PowerColor enfim faz a revelação oficial de sua Radeon RX 6800 XT Red Devil - e prepare espaço no seu PC. A enorme placa ocupa três slots para garantir espaço interno para máxima ventilação, impulsionada por seus três ventiladores, de 90 a 100 mm, com controle independente.

"O véu foi derrubado, a Red Devil se levanta novamente - Diga sim a esse nível completamente novo de monstruosidade."

"O véu foi derrubado, a Red Devil se levanta novamente - Diga sim a esse nível completamente novo de monstruosidade."

Equipada com sua GPU baseada em RDNA 2, a PowerColor Radeon RX 6800 XT Red Devil usa dois conectores de 8 pinos e VRM de 14+2 fases para puxar energia suficiente não apenas para rodar seus jogos, mas também para manter sua coleção de LEDs RGB acesos. São seis difusores em silicone, no formato de fitas correndo por quase todo o corpo da placa, com mais algumas luzes na ponta de saída de ar. No backplate temos um grande logo da Red Devil, que também acende.

- Continua após a publicidade -

As conexões são as mesmas do design de referência, com duas DisplayPort, uma HDMI, e uma USB-C, com a diferença que as próprias conexões são retroiluminadas, pra garantir que você pode ficar trocando seus cabos de vídeo no escuro.

A RX 6800 XT Red Devil conta também com um conector ARGB para se sincronizar com facilidade ao perfil RGB da sua placa-mãe.

Informações levemente mais relevantes que o perfil de luzes, como as velocidades de clock da placa, data de disponibilidade ou preço sugerido ainda não foram divulgadas pela PowerColor.

- Continua após a publicidade -

Para fins de comparação, quando essas informações estiverem disponíveis, o modelo de referência da AMD para a Radeon RX 6800 XT traz um clock padrão de 2250 MHz e foi anunciada pelo preço sugerido de US$ 649. Ela é compatível com ray tracing e promete manter a performance mesmo usando o recurso em 4K. Confira nossa análise para mais informações.

Fonte: PowerColor
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.