Créditos: MeuPS

PS5 vende 118 mil unidades no Japão enquanto Xbox Series vende 20 mil unidades

O mesmo aconteceu nos lançamentos do PS4 e XOne e do PS3 e X360

O PlayStation 5 vendeu 118.085 unidades em seus primeiros quatro dias no Japão, de acordo com os números divulgados pela Famitsu. Já os Xbox Series X e S venderam juntos 20.534 unidades nos seus primeiros seis dias neste mesmo país.

Apesar dessa diferença de números, ambas as plataformas, tanto o PlayStation 5 quanto os Xbos Series X e S, esgotaram imediatamente após a abertura das pré-vendas no Japão e ainda continuam enfrentando uma insuficiência de estoque. Por conta disso, os novos consoles da geração estão sendo difíceis de serem obtidos no país asiático – cenário que é muito similar ao resto do mundo.

PlayStation 5 - muito mais rápido, silencioso e com novidades no controle

Se formos comparar com o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One no Japão, essa discrepância também ocorreu, pois o console da Sony vendeu 322.083 unidades nos seus primeiros dois dias, enquanto o Xbox One vendeu 23.562 unidades nos primeiros quatro dias.

Vale destacar que o lançamento do PlayStation 4, no Japão, aconteceu cerca de 3 meses após o lançamento na América do Norte e na Europa, o que provavelmente permitiu que a Sony tivesse uma disponibilidade maior de consoles no lançamento do PlayStation 4 do que no lançamento do PlayStation 5.

- Continua após a publicidade -

Já em comparação com o lançamento do PlayStation 3 e do Xbox 360, a diferença entre as plataformas foi menor, mas ainda assim o console da Sony levou vantagem, pois foram vendidas 88.443 unidades do PlayStation 3 nos seus primeiros dois dias e o Xbox 360 vendeu 62.135 unidades também nos seus primeiros dois dias.

Xbox Series S - vale a pena o mais barato da nova geração?

Os dados da venda de jogos também foram divulgados, e o Marvel's Spider-Man: Miles Morales lidera o ranking de vendas do PlayStation 5 com 18.640 unidades vendidas, logo atrás dele está o Demon's Souls com 18.607 unidades vendidas. Já os jogos para os Xbox Series X e S são em sua maioria exclusivamente digitais, portanto não tem um ranking de vendas.

Fonte: Gematsu
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.