Kinect entra no mundo dos orcs de World of Warcraft

Desde que o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, foi lançado no mercado, hackers, pesquisadores e engenheiros desenvolveram as mais diversas funções para o assessório. Mostrando que ele é muito mais do que uma simples câmera, o sensor jÁ foi modificado para navegar na internet sem usar as mãos, para desenhar no Paint Brush sem o uso de mouse, para reconhecer objetos 3D durante vôos, para jogar Guitar Hero com uma guitarra imaginÁria, para brincar de guerra nas estrelas, e até para simular sexo em um jogo erótico. Mas talvez nenhuma dessas funções agrade tanto os adoradores de RPG como a última que foi divulgada na internet. Pesquisadores americanos desenvolveram um aplicativo que permite que o Kinect seja usado para jogar World of Warcraft.

Pode parecer estranho, mas não é tão complicado assim. O assessório foi programado para entender gestos como comandos do teclado, assim, inclinar o corpo para a frente faz com que o personagem ande para a frente, assim como inclinar-se para trÁs faz o personagem andar para trÁs. Movimentos com as mãos são responsÁveis pelo lançamento de magias, controlam a câmera e selecionam inimigos. Dê uma olhada no vídeo para ver como funciona:

Os responsÁveis pelo desenvolvimento dessa nova função para o Kinect foram pesquisadores do USC Institute of Creative Tecnologies, da Universidade do Sul da Califórnia, e o programa em que eles trabalham é o Toolkit de Esqueleto Articulado de Ação Flexível (FAAST). Bem, se você tem o sensor do Xbox em casa e é fã de WoW, para baixar o aplicativo e começar a utilizÁ-lo em seu PC bastar ir aqui. O download é gratuito.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.