Créditos: Reprodução / Windows Club

Vídeo mostra Project xCloud executando jogos no Windows 10

A plataforma de streaming da Microsoft foi testada em um Surface X Pro

O Project xCloud da Microsoft é uma plataforma de streaming de jogos que, até o momento, só está disponível para dispositivos Android através do Xbox Game Pass Ultimate. Apesar de a Microsoft já ter confirmado que está trabalhando em uma versão para Windows 10, não há previsão para o seu lançamento.

No entanto, graças ao pequeno vídeo disponibilizado pelo canal Windows Central Gaming no YouTube, já é possível saber como o Project xCloud funcionará nos computadores quando for lançado.

Fato interessante, é que neste vídeo o Project xCloud está sendo executado em um Microsoft Surface X Pro, que é equipado com um processador ARM, sendo que este não é um processador adequado para jogos.

Inclusive é importante destacar que para jogar praticamente qualquer jogo de computador em um processador ARM é necessário emular um processador x86. Por conta disso, a maioria dos computadores para jogos utilizam processadores x86.

- Continua após a publicidade -

Portanto, ver um computador que não seria capaz de rodar jogos, pois utiliza um processador ARM, executando o Project xCloud é um fato muito interessante. Isso significa que se a Microsoft continuar utilizando processadores ARM em seus próximos computadores, estes também poderão ser utilizados para jogar.

Microsoft Project xCloud
Créditos: Windows Club

Já falando sobre o funcionamento do Project xCloud no computador, este é muito parecido com o do Android, tanto na aparência quanto nas funcionalidades.

De acordo com a Windows Central, o aplicativo que está sendo utilizado no vídeo é projetado para testes internos e acompanha todos os recursos do aplicativo Xbox Game Pass do Android, inclusive a tela sensível ao toque, que é o ideal para quando você não tiver um controle e estiver usando um dispositivo que tenha esse recurso.

Apple permite o funcionamento do xCloud e o Stadia no iOS

- Continua após a publicidade -

Por fim, Zac Bowden, que é a pessoa que testou o Project xCloud no Surface X Pro, estava utilizando uma conexão doméstica de 200 MB e afirmou que os controles estavam responsivos e pareciam quase nativos, com poucos artefatos de vídeo.

Fonte: Windows Central, Tom's Hardware
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.