Créditos: Gearbox

Godfall recebe atualização no PC com Ray Tracing, mas somente para GPUs AMD

Segundo a desenvolvedora, as placas da Nvidia receberão suporte para a função em um update futuro

A Gearbox Software lançou hoje (18) uma atualização para Godfall que finalmente traz suporte para Ray Tracing no game para PC. Atualmente, porém, a função só está disponível nas novas placas AMD da linha RX 6000.

A atualização 2.0.95 já está sendo liberada por meio da Epic Games Store e traz apenas o suporte para Ray Tracing como novidade. Segundo a empresa, a função aparecerá para os jogadores com placas de vídeo compatíveis e com o mais recente driver da AMD instalado.

O recurso é exclusivo das GPUs Radeon momentaneamente, já que a empresa não liberou o suporte para Ray Tracing nas placas de vídeo da Nvidia. Segundo as notas da atualização, o recurso será liberado para os produtos GeForce compatíveis "em um update futuro".

A Gearbox não forneceu detalhes sobre o motivo do atraso na liberação do Ray Tracing para a Nvidia e também não deu uma previsão de lançamento para a função. Vale lembrar que o jogo tem parceria com a AMD e faz parte dos títulos que são otimizados para as novas GPUs da marca.

- Continua após a publicidade -

Godfall foi lançado para PC em 12 de novembro e chegou na plataforma sem Ray Tracing. A desenvolvedora Counterplay disse, anteriormente, que só traria suporte para o recurso em futuras atualizações.

Além de estar disponível no PC, Godfall também é um dos títulos de lançamento do PlayStation 5. O jogo chegou exclusivamente ao consoles de nova geração da Sony no dia 12 de novembro. 

O PS5 será lançado oficialmente no Brasil amanhã, 19 de novembro. Na noite de hoje, a Sony realizará uma transmissão ao vivo preparando o público para a chegada do novo PlayStation no país.

Abaixo, você confere os requisitos para rodar Godfall no PC:

Requisitos mínimos
Sistema operacional: Windows 10
Processador: AMD Ryzen 5 1600 | Intel Core i5-6600
Memória RAM: 12 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 (8GB) | NVIDIA Geforce GTX 1060 (6 GB)

- Continua após a publicidade -

Requisitos recomendados
Sistema operacional: Windows 10
Processador: AMD Ryzen 5 3600 | Intel Core i7-8700
Memória RAM: 16 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 5700 XT (8GB) | NVIDIA Geforce GTX 1080 Ti (11 GB)

Fonte: Gearbox
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.