Créditos: VidaCelular

Reviews dos produtos Mac com o novo M1 elogiam a performance e criticam o iOS

Primeiro processador da Apple se sai bem em sua estreia, mas apps do iOS decepcionam

O lançamento da geração atual de dispositivos Mac é mais importante que o de costume porque marca a estreia do M1, primeiro processador assinado pela própria Apple, que abandona os núcleos Intel para abraçar núcleos ARM. E agora temos as primeiras reviews sobre a nova linha de produtos usando M1, que trazem praticamente só elogios ao processador.

O The Verge, sempre empolgado com produtos Apple, diz que o novo M1 "excedeu quase todas as expectativas" no MacBook Pro e no MacBook Air. O site testou principalmente o Air, e diz que usou o notebook constantemente, inclusive para cargas pesadas de trabalho. As críticas ficam por conta da webcam, de falta de tela sensível ao toque e do mal funcionamento dos apps do iOS.

A nova geração de produtos Mac com o processador M1 é capaz de rodar iOS e seus apps diretamente. Enquanto o The Verge criticou a maneira que eles funcionam, não dedicou muito tempo a isso, dizendo principalmente que a Apple devia ter chamado o recurso de beta. Já o pessoal do TechCrunch teve mais críticas ao recurso, o chamando de "quase cômico".

Segundo o site explica, não existe uma explicação de como replicar interações comuns do iOS nos MacBooks e nenhum app funciona em tela cheia, todos contidos em janelas. A review resume o iOS no Mac dizendo que "é super legal por um segundo ter suporte instantâneo e nativo ao iOS no Mac, mas no fim do dia isso é uma vitória do marketing, não uma vitória da experiência do consumidor".

- Continua após a publicidade -

Isso não significa, no entanto, que o TechCrunch só fez críticas aos novos MacBooks, pelo contrário. O site também não poupou elogios ao novo processador, e destacou principalmente a bateria, que traz a autonomia para aproveitar a nova performance. Segundo o título de sua review, "MacBook Pro com M1 é poderoso, mas é o tempo de bateria que vai lhe impressionar".

Outros sites grandes de tecnologia também elogiam a nova iteração do MacBook Air principalmente. A Wired diz que abandonar a Intel "removeu as algemas" do notebook,  enquanto o Tom's Guide diz que o novo modelo tem performance como a do Pro, com incrível bateria.

Fonte: WCCFTech
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.