Créditos: Reprodução | The Verge

Agora jogadores poderão fazer chamadas de vídeo dentro de Fortnite!

Recurso está disponível inicialmente para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5

A Epic Games está lançando um novo recurso para o Fortnite e os jogadores serão capazes de realizar chamadas de vídeo durante as partidas. Inicialmente, essa ferramenta estará disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

O recurso chega através do Houseparty, um aplicativo de chat que a Epic adquiriu no ano passado e que oferece chat de voz multiplataforma dentro de Fortnite desde setembro de 2019. Para usar o chat de vídeo, primeiro você deve vincular as contas Epic e Houseparty -  será preciso ter o Houseparty em execução em um dispositivo iOS ou Android para funcionar como sua câmera.  

Feito isso, você pode habilitar um “modo Fortnite” no aplicativo e criar um grupo de amigos com até 10 pessoas. Seus feeds ao vivo serão exibidos no lado esquerdo da tela enquanto a equipe joga, e é válido comentar que, mesmo em um grupo de 10, apenas 4 pessoas poderão aparecer na câmera simultaneamente. 

O Houseparty exibirá apenas seu rosto, sendo ajustado automaticamente através das bibliotecas de detecção de rosto da Apple e do Google, segundo a Epic. Todo o resto do fundo será substituído por uma cor única.

- Continua após a publicidade -

A Epic não informou se o recurso chegará a outros jogos, nem quando estará disponível no Fortnite em outras plataformas.

Via: The Verge
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.