Créditos: PowerColor

PowerColor demonstra design customizado da RX 6800 XT Red Devil Limited Edition

Opção topo de linha da fabricante tem sistema de resfriamento triple-cooler e triple-slot

A PowerColor divulgou o seu design customizado de próxima geração para placas de vídeo high-end, que vai estrear com o lançamento da Radeon RX 6800 XT Red Devil Limited Edition. A empresa não economizou em resfriamento e nem em espaço com o modelo, que traz três ventoinhas e ocupa três slots da placa-mãe.

Essa vai ser a opção topo de linha da fabricante num primeiro momento, e se destaca por trazer coolers que incluem nove pás cada. Eles redirecionam o ar diretamente para o dissipador de calor interno da placa de vídeo.

Site oficial: Placas de vídeo PowerColor

A RX 6800 XT Red Devil chega com uma estética totalmente nova na sua proteção, trazendo grandes barras de LED que se direcionam para a parte posterior da placa. De acordo com o site WCCF Tech, a ideia é dar um visual mais diabólico para o hardware.


Fonte: PowerColor

- Continua após a publicidade -

A PowerColor ainda deu dicas de que essa GPU (ou a RX 6900 XT) pode receber uma variante que já vem com resfriamento líquido de fábrica. Esse indicativo veio em resposta à pergunta do usuário "Demon of Lust" no Twitter, que questionou sobre a possibilidade de uma versão Liquid Devil da Radeon RX 6900 XT. Em resposta a isso, o perfil oficial da marca apenas disse: "a paciência sempre vai trazer recompensas ;)".

A placa de vídeo PowerColor Radeon RX 6800 XT Red Devil Limited Edition deverá chegar ao mercado uma ou duas semanas após o lançamento oficial da série Radeon RX 6800. Como a série da AMD chega ao mercado amanhã, dia 18 de novembro, espera-se que a nova GPU deverá estar disponível até o dia 2 de dezembro.

Via: WCCF Tech, Guru3D, Tom's Hardware
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.