Créditos: Nvidia

DLSS aumenta desempenho de CoD: Cold War em até 85%, promete Nvidia

Tecnologia de superamostragem baseada em IA foi adicionada a 4 novos games recentemente

A Nvidia lançou uma atualização que adiciona a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) para quatro jogos, incluindo o popular Call of Duty: Black Ops Cold War. O mais impressionante é que, de acordo com a empresa, a tecnologia melhora o desempenho do jogo em até 85% na resolução 4K – em comparação com a performance do game renderizado nativamente.

Em testes de desempenho divulgados pela própria Nvidia, a GeForce RTX 3070 passa de 45 quadros por segundo para 85 fps quando se ativa o DLSS no modo performance. Isso com o jogo configurado para 4K e as opções gráficas no Ultra (incluindo o Ray Tracing).

Já a RTX 3090 passa de 68 fps para 124 fps, enquanto a RTX 3080 sai de 59,5 fps para 113 fps. Para completar a lista de testes de desempenho, a RTX 2080 Ti sai de 50 fps para 98 fps e a RTX 2070 Super pula de 39 fps para 76 fps.


Fonte: Nvidia

Além do DLSS, o CoD: Cold War ainda oferece recursos como Ray Tracing em tempo real, Nvidia Reflex, Ansel e Highlights. Essas funcionalidades permitem sombras mais realistas e um tempo de resposta mais ligeiro, respectivamente. Já o Nvidia Ansel proporciona uma suite de ferramentas para tirar capturas de tela de alta qualidade, enquanto o Highlights salva vídeos dos momentos mais importantes da sua jogabilidade.

- Continua após a publicidade -

O Nvidia DLSS é a tecnologia de super amostragem baseada em inteligência artificial da fabricante. Ele renderiza a imagem numa resolução menor do que a escolhida pelo jogador e então usa aprendizado de máquina para melhorar a qualidade da imagem.


Fonte: Nvidia

Isso faz com que a diferença na composição da imagem seja imperceptível, mas melhora consideravelmente o desempenho. A primeira geração do DLSS foi bem criticada por apresentar uma imagem final bastante borrada em comparação com a resolução nativa. Isso foi resolvido com o DLSS 2.0, que tem oferecido resultados mais impressionantes de qualidade de imagem.

Além de CoD: Cold War, os jogos Ready or Not, War Thunder e Enlisted também ganharam suporte para o Nvidia DLSS. O maior ganho vem com Ready or Not, que oferece até 120% de melhoria de desempenho ao ativar a tecnologia.

- Continua após a publicidade -

Via: WCCF Tech, PC Gamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.