Créditos: Silicon Motion

Silicon Motion apresenta controladora PCIe Gen 4 SM8266

Controladora inclui solução completa da empresa, oferecendo capacidades de até 16 TB

A empresa Silicon Motion Technology Corporation, responsável pela concepção e comercialização de controladores de memória NAND flash para SSDs, anunciou hoje o SM8266, uma solução completa a nível empresarial, contando com 16 canais PCIe 4 NVMe incluindo firmware proprietário turnkey para o controle de SSDs – turnkey se trata de um sistema customizado (já incluindo o hardware e software necessários) para determinadas aplicações, consistindo na ideia que o usuário não irá ter maiores preocupações, bastando “girar a chave” (daí o termo "turnkey") para que tudo funcione.

Neste caso, seus consumidores poderão rapidamente desenvolver e trazer para o mercado, SSDs corporativos para data centers utilizando uma plataforma de desenvolvimento completa, que inclui toda a parte do firmware NVMe pronta para uso e kit para construção de hardware referência.


Créditos: Silicon Motion | Divulgação

Nelson Duann, Vice-Presidente Sênior de Marketing e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Silicon Motion afirma que a solução apresentada é a única que conta com uma solução turnkey completa PCIe 4 partindo de um fornecedor de controladores já estabelecido no mercado. Também relatou que uma equipe da empresa já estaria utilizando o SM8266 para criação de soluções voltadas para clientes que utilizam de hyperscale computing em data centers, com produção esperada para 2021.

O SM8266 oferecerá capacidades de até 16 TB com 16 canais NAND flash, sendo desenvolvido para suportar as mais recentes tecnologias 3D TLC e QLC NAND flash. A nível empresarial, o controlador conta uma série de tecnologias proprietárias da Silicon Motion para garantir a confiança, integridade e desempenho inerente do PCIe 4.0. 

- Continua após a publicidade -

Algumas outras características do SM8266 incluem:

  • Alta performance, em conformidade com PCIe Gen 4 x4 e NVMe 1.4
  • Baixa latência e consistência por meio de isolamento físico e lógico
  • Velocidades de leitura sequencial de até 6.5 GB/s e IOPS (Input/Output Operations Per Second ) de leitura randômica sustentada de 950K
  • Segurança de dados suportando AES-256 bit, SED (self encrypting drive), Secure Boot e TCG (Trusted Computing Group) Opal

Fonte: Techpowerup
Tags
ssd
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.