McAfee alerta que dispositivos da Apple podem ser alvos de crimes

A empresa especialista em segurança na internet, Mcafee, afirmou que os usuÁrios das principais plataformas da Apple podem ser vítimas de ataques em 2011. Segundo a companhia, os principais alvos serão os dispositivos móveis, como o iPad e o iPhone, mas os alvos não serão restritos aos produtos da empresa de Steve Jobs, as tentativas de passar malwares devem aumentar em todos os portÁteis.

O principal motivo para o alerta é simples, os dispositivos móveis não eram largamente adotados até pouco tempo atrÁs. Daqui para frente, criminosos devem investir cada vez mais o seu tempo em descobrir possíveis falhas nesses dispositivos que possibilitem que os vírus sejam espalhados. Até agora, a Apple esteve livre de botnets e trojans, mas os números desses ataques tendem a aumentar em 2011.

Quem usa o sistema Android também deve se cuidar, pois segundo a McAfee ele também serÁ alvo de crimes através de aplicativos presentes em sua loja online. As novas mídias, como o Twitter e o LinkedIn também devem ser alvos de trojans e botnets, como jÁ aconteceu no passado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.