Créditos: ASRock

ASRock anuncia seus modelos customizados de AMD Radeon RX 6800 XT e non-XT

As quatro placas divulgadas são dos modelos Taichi, Phantom Gaming e Challenger Pro

A ASRock, fabricante de placas-mãe e placas de vídeo, anunciou seus modelos customizados das placas de vídeo da série AMD Radeon RX 6800. Todos os quatro modelos anunciados se beneficiam da litografia de 7nm e da nova arquitetura RDNA 2 da AMD, além de oferecerem suporte ao DirectX 12 Ultimate e ao Ray Tracing acelerado via hardware.

Assim como as Radeon RX 6800 XT, os modelos non-XT também possuem 16GB de memória GDDR6 de 256-bit e suportam a última versão do PCI Express 4.0. Ademais, todas as placas de vídeo adotam as ventoinhas "Striped Axial Fan" personalizadas da ASRock, os LEDs Polychrome SYNC ARGB e já vem de fábrica com um pré-overclock.

Radeon RX 6800 XT Taichi X 16G OC

ASRock Radeon RX 6800 XT Taichi
Créditos: ASRock

Esta placa possui sistema de arrefecimento Taichi 3X, que utiliza três ventoinhas, sendo que a ventoinha central tem uma espécie de auréola com ARGB, a lateral e o backplate também possuem iluminação LED com suporte ao Polychrome SYNC. Falando em backplate, este, em conjunto com a estrutura de metal, evita que a placa entorte. Por fim, um outro recurso importantes é a presença da Dual BIOS, que permite o usuário escolher livremente entre qual configuração quer usar a sua placa de vídeo.

- Continua após a publicidade -

Radeon RX 6800 XT Phantom Gaming D 16G OC

ASRock Radeon RX 6800 XT Phantom
Créditos: ASRock

O modelo Phantom também possui um sistema de arrefecimento com três ventoinhas, a diferença é que este placa de vídeo utiliza o modelo Phantom Gaming 3X. Assim como a Taichi, esta placa de vídeo possui iluminação LED ARGB com suporte ao Polychrome SYNC na ventoinha central e nas laterais e também tem uma estrutura de metal e um backplate que evitam que a placa entorte.

Radeon RX 6800 Phantom Gaming D 16G OC

ASRock Radeon RX 6800 Phantom
Créditos: ASRock

Os recursos presentes neste modelo non-XT são praticamente os mesmos que estão no modelo mais potente. No entanto, uma diferença notável, é que nos modelos non-XT o PCB e o backplate são menores.

- Continua após a publicidade -

Radeon RX 6800 Challenger Pro 16G OC

ASRock Radeon RX 6800 Challenger
Créditos: ASRock

Por fim, o Challenger Pro é o modelo mais simples da ASRock, mas ainda assim possui o sistema de arrefecimento com três ventoinhas e um painel lateral de LED ARGB com suporte ao Polychrome SYNC.

Fonte: ASRock
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.