
Easter egg com referência a TimeSplitters 2 Remake é apenas uma brincadeira, diz THQ Nordic
Rumor se iniciou após usuários encontrarem um item indicando o lançamento do game em SpellForce 3: Fallen GodOs jogos da série TimeSplitters sempre são relembradas entre os jogadores que curtem o gênero de FPS. Considerado por muitos uma das principais franquias que definiu esse estilo durante os anos 2000 no PlayStation 2, Xbox e GameCube, muitos fãs aguardam ansiosamente um possível retorno da franquia.
Recentemente, os rumores sobre uma possível volta de TimeSplitters voltaram à tona após o lançamento de SpellForce 3: Fallen God para PC, novo game publicado pela THQ Nordic que mistura elementos de RPG e RTS.
O novo título, desenvolvido pela Grimlore Games, acabou atraindo a atenção de vários jogadores após ser descoberto alguns itens que fazem referências a games ainda não lançados pela THQ Nordic. Itens ligados a Biomutant e Gothic Remake, por exemplo, podem ser encontrados pelo jogador, entretanto, quem realmente chamou a atenção foi um tal de “TimeSplitters 2 Remake”.
Finalmente está chegando! O atirador icônico, que resistiu ao teste do tempo para ingressar na era dos jogos modernos.
Após a repercussão deste easter egg, que poderia ser um indício de um possível anúncio da chegada de TimeSplitters 2 Remake, a THQ Nordic enviou um comunicado para a imprensa, e basicamente jogou um balde de água fria nas esperanças dos fãs da franquia. Na nota, a publicadora acabou desmentindo os rumores sobre a existência do remake, dizendo que o easter egg não passa de uma simples "brincadeira".
A intenção por trás daquele easter egg era pura diversão. Quando a Koch Media e o Deep Silver estiverem prontos para falar sobre TimeSplitters, eles farão questão de serem ouvidos
A franquia TimeSplitters teve três jogos desenvolvidos ao longo de história, todos pelas mãos da Free Radical Design, e desde o lançamento de TimeSplitters: Future Perfect, a série vive um hiato que já dura 15 anos. De lá para cá, os direitos sob os games passaram pelas mãos da Crytek e Koch Media (Deep Silver), até que em 2018, a THQ Nordic adquiriu a Koch e junto com ela os direitos da franquia.
A Embracer Group, empresa responsável pela THQ Nordic, revelou no começo desse ano que seus estúdios possuem quase 100 jogos em desenvolvimento, entre elas algumas IPs clássicas, como Comanche. Porém, novidades sobre TimeSplitters ainda estarão nos campos de rumores até um anúncio oficial da desenvolvedora.
Fonte: Eurogamer, VGCQual os planos para hardware esse ano?