Créditos: The Verge

Chip M1 da Apple supera GTX 1050 Ti e RX 560 em testes de GPU

A potência do chip abre novas possibilidades para jogos nos Macs

O chip M1 de 5nm da Apple vem surpreendendo bastante e trouxe mais uma novidade: de acordo com uma série de benchmarks, o mais novo chip da Apple bate confortavelmente a GeForce GTX 1050 Ti da NVIDIA e também a AMD Radeon RX 560 em uma série de testes.

 

Normalmente, os gráficos integrados são incapazes de fornecer aquele chute de desempenho, mas esse não é o caso com o M1. 

Uma vez que tanto a GTX 1050 Ti quanto a RX 560 tinham uma potência de design térmico ou TDP de 75W, o M1 com uma GPU de 8 núcleos integrada pode superar os dois em uma série de testes GFXBench 5.0, algo impressionante. 

WCCFTech/Reprodução

- Continua após a publicidade -

A nova comparação foi detectada pelo site Tom’s Hardware. Uma questão estranha a apontar nesses benchmarks é que não há comparações de GPUs como GTX 1650 ou GTX 1650 Ti, que são modelos mais novos lançados pela NVIDIA.

 

Isso teria fornecido estatísticas adicionais sobre o desempenho da GPU M1 com processadores gráficos que não são tão antigos quanto a GTX 1050 Ti, mas as informações divulgadas se limitam a isso, então não há muito o que fazer. 

O GFXBench 5.0 estava rodando usando a API Metal da Apple e mostrou o M1 superando a GTX 1050 Ti e a RX 560 em vários testes. Em outros, o chip da Apple fica para trás, mas estamos falando de gráficos integrados, não de uma solução dedicada.

- Continua após a publicidade -

WCCFTech/Reprodução

A respeito de um chip gráfico dedicado, vêm correndo alguns rumores sobre a Apple estar desenvolvendo um, e ele poderia ser revelado junto com seu silício A14T de 5 nm, um SoC para desktop projetado para o próximo iMac. Já falamos sobre isso aqui no Adrenaline.

Observar esses resultados abre possibilidades de experimentar jogatinas decentes em máquinas como o M1 MacBook Air, o M1 MacBook Pro e o M1 Mac mini.

Com este nível de desempenho apenas da GPU de 8 núcleos, parece que a Apple pode levar a sério a possibilidade de trazer títulos de jogos visualmente ricos para seu serviço Apple Arcade.  Segundo mais rumores, as novas produções podem rivalizar com “Breath of The Wild”. Confira o tweet abaixo.

 

Fonte: WCCFTech, Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.